“Linda Martini” em streaming

Redacção
09 Fev 2018

Já podes ouvir o novo álbum dos Linda Martini nas plataformas digitais.

Foto: Ângelo Lourenço

Homónimo tem data de lançamento agendada para 16 de Fevereiro. Até lá já podes ouvir em streaming “Linda Martini”. Gravado na Catalunha entre Outubro e Novembro de 2017, com produção da própria banda e Santi Garcia, o quinto e homónimo longa duração dos Linda Martini parece não querer perder tempo, a começar pela capa. À eterna questão “Quem é a Linda Martini?” a banda responde com um retrato a óleo da rapariga italiana a quem pediram emprestado o nome no início dos anos 2000. Depois de “Sirumba” (2016), álbum aclamado pelo público e crítica, o novo disco não se limita à revisão da matéria dada e oferece-nos uma banda com vontade de ir para fora de pé.

“Linda Martini” é abrasivo, trazendo à memória “Casa Ocupada” pela sua urgência e descontrolo, mas revela um equilíbrio cada vez maior desses elementos com o ritmo, a melancolia e o intimismo do seu antecessor. Os Linda Martini de hoje podem ser Rock e Fado, Fugazi e Variações, Fela Kuti e Afrobeat, Tim Maia e Funk, sem nunca soarem a outra coisa que não eles.

As duas datas de apresentação do álbum em Lisboa estão já esgotadas. Consulta todas as datas dos concertos de apresentação.

DATAS AO VIVO *DISCO/BILHETE*

15 Fevereiro – Lisboa / Lux* – ESGOTADO
16 Fevereiro – Lisboa / Lux* – ESGOTADO
17 Fevereiro – Arcos de Valdevez / Sons de Vez*
23 Fevereiro – Porto / Hard Club*
24 Fevereiro – Lousada / Auditório*
03 Março – Ílhavo – Gafanha da Nazaré / Teatro*
09 Março – Loulé / Cine Teatro Louletano*
10 Março – Castro Verde / Cine Teatro Municipal*

*A aquisição do novo trabalho nos respectivos locais de compra (ver links em baixo) garante o acesso ao(s) concerto(s) de apresentação do novo álbum de LINDA MARTINI – acesso mediante o número de lugares disponíveis na sala.