Little Friend renascem com novo single, “Sombre Song”

Little Friend renascem com novo single, “Sombre Song”

António Maurício

A banda de John Almeida anunciou o lançamento do novo disco, “A Substitute for Sadness” – cinco anos após o lançamento do último projecto – e a presença ao vivo no festival de cinema documental Porto Post Doc.

Os Little Friend apresentaram-se ao mundo com o álbum de estreia “We Will Destroy Each Other”, em 2013. Agora, 5 anos depois, a banda de John Almeida regressa com um novo álbum, “A Substitute for Sadness”. Com edição agendada para 2019, constitui uma reconstrução da música, do som e da identidade de banda.

Novamente numa parceria e colaboração muito próxima com o seu produtor André Tentugal, também responsável pelos arranjos e composição, os Little Friend têm como single de avanço “Sombre Song”. Gravado e misturado nos Estúdios Sá da Bandeira, no Porto, por João Brandão, este tema dá-nos um sinal do que será “A Substitute for Sadness”. O desconcertante videoclip, com a presença intensa do ator Tommy Luther, foi também realizado por André Tentugal.

Além disso, no dia 26 de Novembro, os Little Friend vão apresentar ao vivo, pela primeira vez, alguns dos temas do novo disco, juntamente com temas do álbum de estreia, no festival de cinema documental Porto Post Doc.

Ouve “Sombre Song” no player abaixo.

EGITANA