Quantcast
Live Nation e Ticketmaster vão deixar de apresentar taxas adicionais

Live Nation e Ticketmaster vão deixar de apresentar taxas adicionais

Rodrigo Baptista

A decisão foi tomada numa reunião, na Casa Branca, onde foram debatidas as taxas cobradas pelas plataformas.

A Live Nation e a Ticketmaster confirmaram que vão passar a mostrar nas suas plataformas o preço completo dos bilhetes. Desta forma, as empresas procuram diminuir as reclamações relativas às taxas surpresa cobradas no acto da compra.

As empresas anunciaram a mudança no dia 15 de Junho, na Casa Branca, onde o presidente Joe Biden recebeu executivos de várias plataformas para ajudar a impulsionar a meta do governo de limitar as taxas que aumentam drasticamente os preços. A Live Nation planeia exibir os preços all-in até setembro para as salas que estão sob a sua alçada, enquanto a Ticketmaster dará aos consumidores a opção de visualizar os preços all-in antecipadamente para outros locais. Já a SeatGeek planeia simplificar a pesquisa por bilhetes com o custo real exibido no seu site.

«O presidente Biden tem trabalhado para reduzir os custos das famílias trabalhadoras, ao reduzir a inflação, limitar os preços da insulina para idosos e eliminar as taxas ocultas», disse o diretor do Conselho Económico Nacional, Lael Brainard, em comunicado via Billboard. «Mais empresas estão a atender à chamada do presidente para que os americanos saibam o que estão a pagar antecipadamente e possam economizar dinheiro no fim das contas.»