LUFADA soma e segue em Guimarães com Minta & The Brook Trout

LUFADA soma e segue em Guimarães com Minta & The Brook Trout

Nuno Sarafa

O festival LUFADA prossegue esta sexta-feira nos jardins do Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães, com um concerto em versão duo de Minta & The Brook Trout. A entrada é livre.

Depois dos concertos do The BJazz Choir e de Benjamim a solo, chega a vez da cantora, compositora e guitarrista Francisca Cortesão, aka Minta & The Brook Trout, se chegar à frente e enfrentar a pandemia com um concerto em duo, fazendo-se acompanhar, para o efeito, por Mariana Ricardo na voz, baixo, ukulele e percussão.

Quando se apresentam neste formato reduzido, Francisca Cortesão e Mariana Ricardo privilegiam o contacto direto com o público e despem ainda mais as canções com novos arranjos e versões surpreendentes. A não perder, portanto, esta que é mais uma das várias propostas deste festival minhoto que arrancou a 19 de Junho e termina na próxima sexta-feira, 10, nos vários espaços do Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães.

O concerto começa às 19h, sendo que a lotação é limitada. Caso não consigas o teu lugar, poderás sempre assistir via livestream através da página do Facebook do CCVF.

O LUFADA, que tem ocupado os pátios, jardins e salas de museu do CCVF com uma programação repleta de artes performativas, visuais e ações formativas, termina a 10 de Julho com o concerto do pianista Pedro Emanuel Pereira, no Pátio, às 19h, seguindo-se, no Jardim, às 21h45, o filme-concerto Surdina, com realização de Rodrigo Areias, argumento de Valter Hugo Mãe e música ao vivo de Tó Trips.

Confere a programação completa aqui.