Quantcast
Manchester Orchestra anunciam novo álbum “The Valley of Vison” com o single “Capital Karma”

Manchester Orchestra anunciam novo álbum “The Valley of Vison” com o single “Capital Karma”

Rodrigo Baptista

Para além da componente musical, ” The Valley of Vision” é também um filme em realidade virtual.

Os Manchester Orchestra anunciaram “The Valley of Vision”, um novo álbum que combina música com um filme de realidade virtual. O projeto estará disponível em streaming a partir de 10 de Março, mas entretanto a banda já disponibilizou a faixa “Capital Karma”, que já podes ouvir em baixo.

Produzido pelo cantor Andy Hull e pelo guitarrista Robert McDowell, “The Valley of Vision” afasta-se do habitual som de rock alternativo dos Manchester Orchestra em favor da inquietante música de piano. Hull refletiu sobre o álbum num comunicado, e refereiru que: «Fazer o “The Valley of Vision” foi uma ideia empolgante em relação ao que o futuro poderia ser para nós em termos de como criamos. Nenhuma dessas canções foi escrita com a banda na mesma sala num ambiente ao vivo. Elas foram realmente como experimentações científicas que começaram do zero e que foram trabalhadas gradualmente ao longo do tempo. Ficamos intrigados ao fazer as coisas da maneira errada ou a tentar coisas que nunca fizemos antes e a inspirarmo-nos nelas.»

01. Capital Karma
02. The Way
03. Quietly
04. Letting Go
05. Lose You Again
06. Rear View

Quanto à componente visual que o acompanha, o filme “The Valley of Vision” usa a tecnologia VR de180 graus num trabalho realizado por Isaac Deitz, que segundo o próprio é comparável com o «download de um sonho na tua cabeça». As festas de estreia planeadas para Nova York e Los Angeles a 1 de Março estão esgotadas, mas os fãs podem assistir à estreia do filme no YouTube a 9 de Março, um dia antes do lançamento digital do álbum. As cópias físicas do LP, entretanto, chegam às lojas a 7 de Abril, e as pré-encomendas já estão disponíveis aqui.

A faixa que os Manchester Orchestra já disponibilizaram, “Capital Karma”, repousa em tonalidades solenes, cortesia de Ethan Gruska, enquanto Hull harmoniza com a cantora convidada Caroline Swon sobre uma sensação de desejo.

Carrega no play para ouvir “Capital Karma”.