Manel Cruz, Surma e Tigerman entre os nomeados para os Prémios Sophia

Manel Cruz, Surma e Tigerman entre os nomeados para os Prémios Sophia

Redacção

Manel Cruz, Armando Teixeira, The Legendary Tigerman e Surma estão entre os nomeados musicais dos Prémios Sophia. A festa anual do cinema português tem lugar dia 17 de Setembro e é transmitida em directo no canal 2 da RTP.

A cerimónia de entrega dos Prémios Sophia, uma iniciativa da Academia Portuguesa de Cinema, vai decorrer dia 17 de Setembro, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, com transmissão a partir das 22h15 na RTP2.

Os Prémios Sophia repartem-se em 23 categorias, duas das quais referentes à actividade musical, com os galardões de Melhor Banda Sonora e Melhor Canção Original.

Para a primeira categoria, os nomeados são Armando Teixeira (“Variações”), José Mário Branco (“A Portuguesa”), Manel Cruz (“Tristeza e Alegria na Vida das Girafas”) e The Legendary Tigerman (“Caminhos Magnétykos”).

Na segunda categoria, as melhores canções nomeadas são “Prière Pour La Paix” (poema de Charles D’Orléans, música de José Mário Branco e voz de Ingrid Caven, do filme “A Portuguesa”), “Quero Dar Nas Vistas” (letra de António Variações, interpretação de Sérgio Praia e música de Balla, do filme “Variações”), “Quiescent” (letra e música de Surma, do filme “Snu”) e “Vai” (letra e música de Vado Más Ki Ás, do filme “Gabriel”).

A presença no evento, que contará ainda com actuações de Sérgio Godinho, Manuel Freire, Mafalda Sacchetti, Agir e Gaspar Varelaserá restrita aos nomeados, apresentadores e a um número reduzido de convidados institucionais e parceiros.

Nomeações:

Melhor Banda Sonora

Armando Teixeira – “Variações”

José Mário Branco – “A Portuguesa”

Manel Cruz – “Tristeza e Alegria na Vida das Girafas”

The Legendary Tigerman – “Caminhos Magnétykos”

Melhor Canção Original

“Prière Pour La Paix” – poema de Charles D’Orléans, música de José Mário Branco e voz de Ingrid Caven – do filme “A Portuguesa”

“Quero Dar Nas Vistas” – letra de António Variações, interpretação de Sérgio Praia e música de Balla – do filme “Variações”

“Quiescent” – letra e música de Surma – do filme “Snu”

“Vai” – letra e música de Vado Más Ki Ás – do filme “Gabriel”