Quantcast
Máquina do Tempo: Blink-182 e a rebeldia juvenil de três punkers em “The Urethra Chronicles”

Máquina do Tempo: Blink-182 e a rebeldia juvenil de três punkers em “The Urethra Chronicles”

Rodrigo Baptista

Entre 1996 e 1999, os Blink-182 documentaram de forma amadora a sua vida na estrada para posteriormente a reunirem em “The Urethra Chronicles”.

Em 1996 os Blink-182 ainda eram uma banda underground, mas o seu desejo de quebrar essa barreira, bem como a sua postura de rapazes reguilas com um sentido de humor juvenil levou-os a querer documentar, de forma amadora, o seu percurso até ao estrelato.

“The Urethra Chronicles” é um registo que nos leva pelo behind the scenes da banda pop punk californiana ao longo de quatro anos, com imagens que remontam ao período das sessões de gravação de “Dude Ranch”, em 1996, e que vão até à tour de “Enema of the State”, já em 1999.

Um pouco ao estilo de “Jacksass”, “The Urethra Chronicles” combina stunts e parvoíces levadas a cabo pela banda com a exibição dos videoclips que os Blink-182 já tinham gravado até à data para as faixas “Dammit”, “Josie”, “What’s My Age Again”, “All The Small Things” e “Adam’s Song”.

Uma sequela, intitulada “The Urethra Chronicles II: Harder Faster Faster Harder” foi lançada em 2002. Aqui os Blink-182 apresentam-se no mesmo registo, mas já com o repertório de “Take Off Your Pants and Jacket” (2001).

No dia 2 de Outubro os Blink-182 trazem o seu pop punk e sentido humor juvenil até Portugal para um concerto histórico que promete ficar na memória de toda uma geração que cresceu ao som da banda de Poway, California.

Dispara os players para veres “The Urethra Chronicles I & II”