Marisa Monte vai lançar a 27 de maio a sua primeira coletânea, intitulada “Coleção”.
Concebida pela própria cantora, esta “Coleção” reúne canções que Marisa Monte foi compondo para bandas sonoras de filmes, duetos, temas que a artista compôs para outros artistas e ainda músicas que nunca foram lançadas ao longo destes quase 30 anos de carreira.
Entre os duetos presentes em “Coleção”, encontram-se “Chuva no Mar”, com a portuguesa Carminho. Além da fadista, o disco inclui ainda as participações de Cesária Évora (em “É Doce Morrer No Mar”), o norte-americano David Byrne (Talking Heads), Arnaldo Antunes (com quem formou o projeto de sucesso Os Tropicalistas), Paulinho da Viola, Julieta Venegas, entre outros.
A maioria das canções que agora podem ser descobertas nesta “Coleção” mantêm-se iguais às suas versões originais. Mas nalguns casos Marisa Monte deu-se à liberdade de adicionar novas vozes, remisturar, dar-lhes uma nova vida. «Foi uma escolha pessoal em que utilizei um critério subjetivo, íntimo e emocional. Essas músicas evocam minhas melhores memórias desse período de três décadas, me fazem perceber a minha brasilidade dentro do mundo e a grandeza e o sentido que a música trouxe para a minha vida», afirma.
Desta coletânea faz parte o single “Nu com a minha música”, canção original de Caetano Veloso, que Marisa Monte gravou com dois convidados de luxo: Rodrigo Amarante e Devendra Banhart .
A cantora volta a Portugal para um concerto no EDPCoolJazz, a 27 de julho.
Entretanto o álbum já se encontra disponível em streaming, e podes ouvi-lo aqui!