Martin Scorsese: Jack White, Sturgill Simpson, Charlie Musselwhite entre as participações especiais em “Assassinos da Lua das Flores”
Os filmes de Martin Scorsese já são conhecidos por contarem com a participação de artistas de outras áreas, incluindo músicos, e “Assassinos da Lua das Flores” não é exceção.
Martin Scorsese está de volta ao grande ecrã com “Assassinos da Lua das Flores”. O filme, que já é um sucesso de bilheteira, conta com um elenco de luxo com nomes como Leonardo DiCaprio, Robert De Niro, Lily Gladstone, Jesse Plemons, Brendan Fraser e John Lithgow. Mas como já é hábito, Scorsese gosta de dar algumas participações especiais a artistas de outras áreas, nomeadamente músicos, e em “Assassinos da Lua das Flores” vemos algumas estrelas do mundo do rock, blues e country.
O mais sonante é talvez Jack White. Depois de interpretar papéis icónicos como Elvis Presley no filme “A Vida É Dura – A História de Dewey Cox” (2007) e de ter aparecido em séries como “Cold Mountain”, “Portlandia” e os “Os Simpsons”, White aparece em “Assassinos da Lua das Flores” como um actor de rádio.
Outra personalidade musical a surgir no filme de Scorsese é o músico de country Sturgill Simpson. Com participações na comédia “Os Mortos Não Morrem” e o drama “Queen & Slim – Os Perseguidos” em 2019, em “Assassinos da Lua das Flores”, Simpson é um contrabandista chamado Henry Grammer, que está profundamente ligado aos crimes descritos no filme.
Ainda no panorama do country, mas também do southern rock, encontramos Jason Isbell. O filme de animação “Squidbillies” (2016), a série “Billions” (2021) e também “Deadwood: The Movie” (2019) fazem parte dos créditos cinematográficos de Isbell. Em “Assassinos da Lua das Flores” é Bill Smith.
Ao contrário dos outros, Pete Yorn nunca teve uma participação cinematográfica. Cantautor de indier/ock alternativo, Yorn já colaborou com nomes como Peter Buck dos R.E.M, e o mais próximo que teve do cinema foi através dos dois discos que lançou com a atriz Scarlett Johansson. Para “Assassinos da Lua das Flores”, Scorsese atribuiu-lhe o papel de Acie Kirby, um especialista em explosivos que se envolve no enredo principal.
Por fim, temos Charlie Musselwhite. Lenda do blues de Chicago, Charlie também não tinha participado em nenhum filme, mas foi a fonte de inspiração para “Os Irmãos Cara-de-Pau (1980)”. No filme de Scorsese, Musselwhite tem um papel de destaque ao interpretar Alvin Reynolds, um homem que presencia os crimes cometidos.