Alguma vez tinhas imaginado o que seria ter um jogo sobre heavy metal para jogares com os teus amigos? Não precisas de imaginar mais: o jogo tornou-se realidade pela mão do jornalista musical Fernando Reis e já está à venda nas lojas.
O jogo de tabuleiro Metal Pursuit – criado e produzido em Portugal – simula os vários jogos que existem já de trivialidades, mas foca-se num tema só. O foco do jogo é na cultura do heavy metal e pode ser jogado por dois adversários, até um total de cinco.
O Metal Pursuit joga-se num tabuleiro, como é habitual neste tipo de jogos de quizz, e tem um conjunto de 300 cartões de questões com um total de 1.800 perguntas distintas. Ao todo existem seis categorias: metal português, bandas clássicas, metal em geral, thrash, hard rock e black metal escandinavo. As regras estão explicadas no site do jogo.
Para te preparares para o jogo, vê se sabes responder a estas questões:
- Quem mordeu um morcego em palco, julgando tratar-se de um adereço?
- Dave Mustaine foi mesmo expulso dos Metallica por pontapear o cão de James Hetfield?
- Com quantas facadas assassinou Varg Vikernes, dos Burzum, o guitarrista dos Mayhem?
Segundo o comunicado de imprensa, o jogo «está disponível para compra nas lojas de discos da especialidade, assim como online e na Fnac». Entre essas lojas estão as seguintes: Glam-o-Rama (Lisboa), Carbono (Lisboa), Carbono Amadora e Piranha (Porto). Mais locais de venda podem ser consultados aqui.