Quantcast
Metallica: Edição Limitada da Funko Pop Para (Continuar a) Comemorar “Black Album”

Metallica: Edição Limitada da Funko Pop Para (Continuar a) Comemorar “Black Album”

Redacção

Ainda na senda das comemorações dos 30 anos de “Black Album”, os Metallica anunciam agora uma edição especial e limitada da linha de bonecos Funko Pop em homenagem ao clássico disco.

Enganaram-se os que pensavam que as comemorações do 30º aniversário de “Black Album” tinham terminado com o lançamento da super edição especial do quinto álbum dos Metallica.

A banda de James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo reservou mais uma surpresa para os fãs: uma edição especial e limitada da linha de bonecos Funko Pop em homenagem ao clássico disco lançado em 1991.

Num post publicado no Instagram, os Metallica divulgaram a novidade e explicaram que esta edição de bonecos Funko Pop será vendida exclusivamente no Walmart e, ao que tudo indica e num período inicial, apenas nos EUA.

Além dos bonecos que representam cada um dos quatro músicos, a caixa também contém uma réplica da capa do álbum, que vem numa caixa protegida e pode ser pendurada, por exemplo, na parede. Podes espreitar a colecção aqui.

Recorde-se que “Metallica Blacklist” reúne 53 versões de diferentes artistas interpretando os sucessos do ultra-aclamado “Black Album”. Os lucros que o disco obtiver através da venda de cópias físicas, downloads ou streaming digital irão reverter para instituições de caridade escolhidas por cada um dos artistas e para a All Within My Hands Foundation, dos Metallica.

“Black Album”, que ajudou a popularizar o heavy metal no mundo, apresentou singles como “Enter Sandman”, “Nothing Else Matters”, “Sad But True” ou “The Unforgiven” e alimentou a ascensão da banda a uma dimensão que poucos artistas atingiram, assumindo o protagonismo em estádios e rádios de todo o mundo.

EGITANA