Quantcast
Metronomy juntam-se à editora Ninja Tune e partilham novo single “Nice Town”

Metronomy juntam-se à editora Ninja Tune e partilham novo single “Nice Town”

Rodrigo Baptista

“Nice Town” é o primeiro inédito dos Metronomy desde o lançamento, em 2021, do EP colaborativo “Posse EP Volume 1”.

Os Metronomy assinaram com a editora Ninja Tune e decidiram assinalar a sua nova conquista com o lançamento do seu novo single “Nice Town”.

Descrito como «uma colaboração com Nova York através do artista Pan Amsterdam de Houston», “Nice Town” apresenta-se como o primeiro inédito dos Metronomy desde que lançaram o EP colaborativo “Posse EP Volume 1” em 2021.

«As minhas colaborações começam sempre da mesma maneira», diz Joe Mount, membro fundador e principal compositor dos Metronomy, sobre o novo single. «Envio uma pasta de ideias, principalmente beats, e vejo o que volta. Alguns artistas vão brincar com várias faixas, e alguns vão concentrar-se apenas numa coisa que funciona para eles. Com o Pan Amsterdam, foi a última, uma daquelas faixas que quando ele enviou de volta foi como “Oh, uau”, tudo se encaixou. É uma espécie de rap old school, mas no caso do Pan ele não faz só rap, ele também é um incrível trompetista de jazz, que também trabalha com o Iggy Pop. Para mim, é emocionante estar envolvido com artistas neste momento da carreira deles. O espírito é  descobrir artistas e fazer algo que consideres inspirador.»

Pan Amesterdam refere que: «“Nice Town” trata das minhas próprias batalhas. Com o interno versus o externo ou o intangível versus o tangível. Estou sempre a tentar lembrar que os aspectos tangíveis podem aplaudir a busca na tentativa de cumprir o meu propósito, mas que o meu propósito não é tangível. Nem é para meu ego ficar satisfeito. Uma “cidade” pode ser algo “fixe” para culpar durante esses acertos de contas com as dimensões internas de ti mesmo. E é “fixe” ter uma nova ‘cidade’ interrompendo esse acerto de contas e para onde escapar.»

Sobre a nova parceria dos Metronomy com a Ninja Tune, Joe Mount expressa: «Parece um momento de círculo completo. Quando adolescente, eu era obcecado pelo romance de editoras como a Ninja Tune, Warp e Wall of Sound. Os artistas que eles representaram realmente tornaram-me quem sou como músico hoje. Com a Ninja Tune, eles são uma editora que está a ganhar força num momento em que é muito difícil fazer isso, e acho que é algo que também pode ser dito dos Metronomy.»

Dispara o player para ouvires “Nice Town”, o novo single dos Metronomy com Pan Amsterdam.

 


arda