Mick Harvey anuncia o seu novo álbum a solo “Five Ways To Say Goodbye”, o primeiro em mais de uma década
“Five Ways To Say Goodbye” é o último trabalho de uma série de lançamentos que combinam originais com reinterpretações de músicas de outros artistas.
Mick Harvey anunciou que está de regresso aos lançamentos a solo com “Five Ways To Say Goodbye”, o seu primeiro álbum em mais de uma década. O álbum tem data de lançamento agendada para 10 de Maio via Mute.
O novo trabalho é o último de uma série de lançamentos que combinam originais com reinterpretações de músicas de artistas como Ed Kuepper (co-fundador dos The Saints), Fatal Shore (Phil Shoenfelt and Bruno Adams), David McComb (The Triffids / Blackeyed Susans), Lo Carmen e Lee Hazelwood.
“When We Were Beautiful & Young” é a primeira amostra e já podes ouvi-la em baixo.
Sobre as suas reinterpretações, Harvey esclarece: «Não creio que cover seja uma terminologia apropriada. Não é uma cópia. Na minha opinião, é mais no sentido tradicional de como as músicas costumavam ser, onde elas se transformavam e acabavas com muitas versões diferentes.»
«(O álbum) é sobre despedidas ou dizer adeus», explica Harvey, «Há muita coisa em torno desse assunto, então há uma espécie de melancolia e sentimentalismo em torno dele.»
Recordamos que Mick Harvey vai passar por Portugal em 2024 para apresentar “Five Ways To Say Goodbye” em três concertos em Coimbra, Leiria e Espinho.
Dispara o player para ouvires “When We Were Beautiful & Young”.