Quantcast
Mick Harvey edita banda sonora “Waves of ANZAC / The Journey”

Mick Harvey edita banda sonora “Waves of ANZAC / The Journey”

Redacção

Mick Harvey vai lançar “Waves of ANZAC / The Journey“, a sua primeira banda sonora em mais de 10 anos através da Mute a 3 de Abril de 2020.

O álbum apresenta duas bandas sonoras recentes para assuntos poderosos gravados por Mick Harvey. O primeiro, “Waves of ANZAC”, analisa a história pessoal da família de Sam Neill, entrelaçada com a história da Primeira Guerra Mundial e dos ANZACs até à era moderna, enquanto o segundo, “The Journey”, é uma composição de quatro partes, gravada no The Letter String Quartet, lançada em apoio à #KidsOffNauru, uma campanha que trabalha para as crianças refugiadas e para as pessoas que procuram asilo.

“Waves of ANZAC” é representado por 13 faixas seleccionadas da banda sonora do documentário da ABC sobre histórias de guerra esquecidas e vidas perdidas. O documentário é uma história pessoal do ator Sam Neill (Jurassic Park, The Piano) num cenário político cada vez mais dividido. “Why ANZAC? with Sam Neill” (Dir. Kriv Stenders, 2015) é nomeado para o Corpo do Exército da Austrália e da Nova Zelândia (ANZAC) que serviu junto na Campanha Gallipoli, o seu primeiro compromisso na Primeira Guerra Mundial e continuou como uma unidade militar até depois da Segunda Guerra Mundial. O filme dá-nos uma visão deste ponto crucial da nossa história partilhada, e o impacto que ele ainda tem a nível pessoal e geopolítico. Harvey examinou recentemente esse período através do prisma de um soldado / poeta fictício por sua colaboração com Christopher Richard.

“Waves of ANZAC / The Journey” foi composto, produzido, e com arranjos de Mick Harvey e masterizado por Loki Lockwood em Creepy Hollow.

No player em baixo, escuta “The Somme”, retirada de “Waves of ANZAC”.