Quantcast
Neil Young celebra 50º aniversário de “After the Gold Rush” com reedição deluxe

Neil Young celebra 50º aniversário de “After the Gold Rush” com reedição deluxe

António Maurício

A reedição do clássico incluirá filmagens inéditas do concerto no Connecticut’s Shakespeare Theater em 1971. De acordo com Neil é a sua melhor performance dessa era.

Neil Young editou o álbum “After the Gold Rush” em 1970 — estamos em 2020 e o projecto clássico prepara-se para celebrar 50 anos. A meta acontece no mês de Setembro e, de acordo com o arquivo online de música de Young, o álbum vai receber uma reedição de aniversário deluxe através da Reprise Records. Não existe uma data confirmada, mas os rumores apontam para dia 19 de Setembro, o dia de edição do álbum em 1971.

A reedição de “After The Gold Rush” incluirá filmagens do concerto ao vivo no dia 22 de Janeiro de 1971, no Shakespeare Theater, em Stratford. O concerto icónico conteceu três dias depois da sua performance lendária no Massey Hall, em Toronto, Canada e de acordo com Neil Young, é a sua melhor performance dessa era. «De facto, quando ouvimos e fazemos comparações nos dias de hoje, o John Hanlon [produtor] e eu sentimos que ‘Shakespeare’ é superior ao aclamado concerto no Massey Hall. É uma performance mais calma, sem a atmosfera de celebração do Massey Hall, captada ao vivo em 16mm (…) Para mim, é o melhor concerto de sempre. Young Shakespeare é a performance dessa era. Pessoal e emocional, para mim, define essa era».

Surgiram vários vídeos do espectáculo no Shakespeare Theater ao longo dos anos, mas as imagens incluídas foram organizadas por Hanlon e a sua equipa através de captações oficiais e imagens captadas pela televisão alemã.


arda