Neil Young vai editar “Homegrown”, o álbum de estúdio de 1974 nunca antes editado
Gravado entre Junho de 1974 e Janeiro de 1975, “Homegrown” era suposto ter sido lançado ainda em 1975, antes de Young cancelar a sua edição. O álbum permaneceu por lançar até agora, alcançando um estatuto lendário entre os fãs de Neil Young ao longo do processo.
Aproximadamente quarenta e seis anos após a sua gravação original, Neil Young anuncia o lançamento de um dos seus álbuns mais famosos e procurados de sempre. Muitas vezes referido pelos fãs como um dos grandes e misteriosos “álbuns perdidos” de Young, as doze faixas de estúdio serão lançadas em todos os formatos no dia 19 de Junho, através da Reprise Records. Young explica numa nota publicada em Neil Young Archives, o porquê de nunca ter sido editado, «este é o lado triste de um caso de amor. O mal feito. A dor do coração. Não suportava ouvi-lo. Queria seguir em frente.»
“Homegrown” é composto por doze músicas de Neil Young, das quais sete ainda não foram editadas anteriormente – “Separate Ways”, “Try”, “Mexico”, “Kansas” “We Don’t Smoke It No More”, “Vacancy” e “Florida” (uma narrativa declamada). Também incluídas estão as primeiras gravações de “Homegrown” e “White Line”. “Little Wing”, “Love Is A Rose” e “Star Of Bethlehem” – diferentes misturas que apareceram mais tarde noutros álbuns de Neil Young, mas que mantêm a sua forma original agora neste disco.
Gravado em analógico e masterizado a partir das fitas originais, este álbum há muito perdido é uma adição maravilhosa ao catálogo incomparável de Young. É possível realizar a pré-encomenda do álbum: aqui.
No player em baixo podes ouvir “Try”.
Relembramos que Neil Young continua a partilhar a sua quarentena com as suas fabulosas “Fireside Sessions”. Clica, aqui, para entrares no mundo de Young.