Quantcast
Nicko McBrain anuncia fim das digressões em conjunto com os Iron Maiden

Nicko McBrain anuncia fim das digressões em conjunto com os Iron Maiden

Redacção

O baterista dos Iron Maiden, Nicko McBrain, reforma-se dos espetáculos ao vivo após 42 anos.

Depois de um concerto com os Iron Maiden no Brasil, o adorado baterista Nicko McBrain anunciou a sua reforma, deixando as digressões com os Iron Maiden, depois de mais de quarenta anos. De relembrar que McBrain juntou-se aos Iron Maiden em 1982, para substituir o baterista Clive Burr.

Num comunicado no site oficial da banda, McBrain afirmou que: «Depois de muita reflexão, é com tristeza e alegria que anuncio a minha decisão de me afastar do ritmo intenso da vida de digressões extensivas. Hoje, sábado, 7 de dezembro, em São Paulo, será o meu último concerto com os Iron Maiden. Desejo à banda muito sucesso daqui para a frente. No entanto, continuarei a fazer parte da família Iron Maiden, a trabalhar numa variedade de projetos que os meus antigos gestores, Rod Smallwood e Andy Taylor, têm planeados para mim. Também me dedicarei a diversos projetos pessoais e aos meus negócios existentes, incluindo a The British Drum Company, Nicko McBrain’s Drum One, Titanium Tart, e, claro, Rock-N-Roll Ribs!. O que posso dizer? Viajar em digressão com os Maiden nos últimos 42 anos foi uma jornada incrível! Aos meus fãs dedicados, vocês tornaram tudo isso válido, e eu amo-vos! À minha querida esposa, Rebecca, tornaste tudo infinitamente mais fácil, e eu amo-te! Aos meus filhos, Justin e Nicholas, obrigado por compreenderem as minhas ausências, e eu amo-vos! Aos meus amigos que estão sempre lá para mim, eu amo-vos! Aos meus companheiros de banda, vocês realizaram o meu sonho, e eu amo-vos! Olho para o futuro com grande entusiasmo e muita esperança! Vemo-nos em breve, que Deus vos abençoe a todos e, claro, Up the Irons!»

Até ao momento, ainda não foi confirmado quem irá substituir McBrain nos espetáculos ao vivo da banda, com a épica digressão Run For Your Lives marcada para arrancar no próximo ano e que passa pela MEO Arena, em Lisboa, no dia 6 de julho de 2025, marca 50 anos desde a formação da banda em 1975.