Quantcast
“Nothing To Declare” é a nova dos MGMT

“Nothing To Declare” é a nova dos MGMT

Rodrigo Baptista
Jonah Freeman

“Nothing To Declare” vem acompanhada de um videoclipe protagonizado pela influencer digitale activista para a consciencialização de pessoas com deficiência, Inga Petry.

Os MGMT partilharam mais uma amostra do seu próximo álbum, “Loss of Life”.

“Nothing To Declare”, que podes ouvir em baixo, sucede a “Bubblegum Dog” e “Mother Nature” e vem acompanhada de um videoclipe que apresenta a influencer digital e activista para a consciencialização de pessoas com deficiência Inga Petry numa viagem até Paris. Petry nasceu com aplasia dos membros superiores, e no vídeo mostra-se a percorrer vários pontos turísticos da cidade, acabando por parar na escultura da Vénus de Milo no Louvre, também ela sem braços. Este é um detalhe extremamente simbólico que humaniza e apazigua a condição de Petry.

Inga foi escolhida para ser a protagonista do videoclipe de “Nothing To Declare” depois do realizador Joey Frank ter tomado contacto com os seus tik toks. Inspirado pela sua singularidade e positividade, Joey começou a pensar na história que poderia contar. «Uma certa marca do cinema independente europeu dos anos 90, tipificado pelos irmãos Dardenne, segue sempre essencialmente um humana a viajar pela vida», disse Joey Frank. A Inga nunca teve braços, o que confere um tipo diferente de vulnerabilidade à narrativa simples de uma jovem que viaja de Pittsburgh para Paris. Na vida real, a Inga apresenta-se online de uma forma muito sincera no TikTok, mas o videoclipe dos MGMT de “Nothing To Declare” brinca com a estética do cinema independente para permitir ao público um tipo diferente de espaço emocional fictício ao apresentar Inga como ingénua.»

Dispara o player para veres o videoclipe de “Nothing To Declare” dos MGMT com a participação de Inga Petry.


arda