Nova malha de Gus G. chega em Abril

Nova malha de Gus G. chega em Abril

Redacção

O virtuoso guitarrista grego Gus G., bem conhecido nos círculos de rock e metal pelo seu trabalho com Ozzy Osbourne e como líder da banda Firewind, vai lançar no dia 1 de Abril um novo single a solo, “Exosphere”, com Dennis Ward no baixo e Jan-Vincent Velazco na bateria.

Em Novembro passado, Gus G. confirmou que tinha começado a trabalhar num novo álbum a solo que, segundo o guitarrista, poderia ser «totalmente instrumental». Isto depois de, em Abril de 2020, numa entrevista ao programa de rádio britânico “NI Rocks“, o virtuoso guitarrista grego ter dito: «Já fiz muitas colaborações e experimentei a coisa do trio e acho que estou mais ou menos pronto para aquele disco instrumental de guitarra que mais ou menos todos queriam que eu fizesse durante vários anos e eu sempre disse que não. Precisava mesmo de tirar muitas destas coisas do meu sistema e experimentar. Não sei quanto tempo vai demorar e quando é que vai sair. Muito vai depender também dos Firewind e do que acontece com a banda. Mas estou lentamente a compilar ideias para possíveis instrumentais. Penso que será uma boa altura para deixar a minha guitarra ser a voz».

Em Setembro de 2019, Gus G., nascido Konstantinos Karamitroudis, lançou um EP, “Live In Budapest – Part 1”, que consiste em quatro faixas gravadas na tour europeia do guitarrista em apoio ao seu mais recente lançamento a solo, “Fearless”, de 2018. A digressão mundial viu Gus G. e a sua banda partilharem palcos em todo o mundo com guitarristas lendários como Richie Kotzen ou Vinnie Moore.

No próximo dia 1 de Abril teremos então oportunidade de conferir o novo single “Exosphere”. Enquanto não chega o tema, Gus G. partilhou a capa da autoria de Gustavo Sazes, que podes ver a seguir.

EGITANA