Novas confirmações para Paredes de Coura

Novas confirmações para Paredes de Coura

Tiago da Bernarda

CHVRCHES e Sharon Jones & The Dap Kings entre os confirmados.

Quatro novos nomes foram confirmados para o cartaz da próxima edição do festival Vodafone Paredes de Coura, a decorrer de 17 a 20 de agosto.

O anúncio confirma o regresso de CHVRCHES ao mesmo palco que pisou há dois anos. Desde então o trio escocês editou “Every Open Eye”, o seu segundo álbum de estúdio, dando continuidade ao electro-pop liderado por Lauren Mayberry.

The Tallest Man on Earth é também repetente no Paredes de Coura. Kristian Matsson, nome pelo qual é menos conhecido, que ainda este mês passou pela Aula Magna em Lisboa, actuou em Paredes de Coura em 2010. Desta vez com “Dark Bird Is Home” debaixo da asa, o cantautor sueco é um dos nomes mais interessantes da música folk contemporânea.

Sharon Jones & The Dap Kings regressa também a Portugal, embora uma estreante no festival nortenho. Enquanto muitos artistas vão e vêm, o ritmo e sentimento dos The Dap-Kings e a energia e alma honesta de Sharon Jones não desaparecem. Entre apresentações ao vivo eletrizantes e álbuns com aclamação da crítica e deleite do público, a banda já se apresentou por todo o mundo, além de ter colaborado com alguns dos maiores nomes da música, incluindo David Byrne e Michael Bublé.

Ryley Walker, último nome da lista, é a reencarnação do verdadeiro guitarrista americano. O talentoso cantor e compositor até pode ter começado a sua carreira por acaso, mas o seu sucesso não é um acidente. Dificuldades e contratempos só parecem instigá-lo criativamente. “Primrose Green”, o último álbum editado o ano passado, começa onde “All Kinds Of You” termina, mas rapidamente viaja para mais longe.

A 24ª edição do Vodafone Paredes de Coura decorre como habitualmente nas margens da praia fluvial do Taboão. Os passes gerais já se encontram à venda. O preço é de 90 euros.

CARTAZ
LCD Soundsystem
Unknown Mortal Orchestra
CHVRCHES
Sharon Jones & The Dap Kings
The Tallest Man on Earth
Sleaford Mods
Ryley Walker
The Bohicas

EGITANA