Novo álbum dos D’Alva com lançamento adiado, mas já há capa!

Novo álbum dos D’Alva com lançamento adiado, mas já há capa!

Mariana Matos
Pedro Mkk

A edição do terceiro disco dos D’Alva foi adiada, para o primeiro trimestre de 2021, mas a dupla fez questão de revelar a capa do projecto.

O lançamento de “SOMOS” estava agendado para dia 13 de Novembro, contudo, os fãs terão de esperar mais algum tempo.

O processo de produzir um disco em plena pandemia é um desafio. Com estúdios improvisados, samples cruzados por email ou mensagens e convites para colaborações idealizados… A experiência melhora a exigência: é a premissa e também a ambição. É por esta razão que os D’Alva optaram por adiar o lançamento do terceiro álbum de originais para o primeiro trimestre de 2021.

«Tivemos fé suficiente para acreditar que em novembro estaríamos a lançar o novo álbum, ao mesmo tempo que estaríamos a fechar várias datas para o apresentar ao vivo. A classe artística está a trabalhar intensamente para restaurar a confiança dos portugueses nos espetáculos ao vivo, mas temos noção que ainda há um longo trabalho pela frente. Estamos unidos, acreditamos que a cultura é segura e queremos muito levar o nosso novo trabalho para a estrada. Ao mesmo tempo, esta batalha que todos travamos também nos faz parar para pensar. E desta forma decidimos não lutar contra o tempo. Deixar aquela incerteza de que o trabalho nunca está finalizado tomar conta de nós. Estava difícil decidir o que incluir no disco. Mas chegámos a um consenso e optámos por 10 dos temas que criámos nos últimos meses. Vai haver surpresas, vai haver colaborações, vai até haver algumas divagações. Mas a promessa que vos deixamos é que “SOMOS” chegará às plataformas digitais no primeiro trimestre de 2021. Esperamos que nessa data já nos seja possível ir para a estrada com este novo trabalho. Entretanto fiquem atentos, revelaremos mais temas até lá.»

Enquanto isso, a dupla revela a capa deste novo trabalho, assinada pela artista plástica  eslovena, Bernarda Nibera Conič.

Vê em baixo o artwork do novo disco e ouve o tema “Sabes Que Não”:

EGITANA