Quantcast
O Fim da Carvin Audio

O Fim da Carvin Audio

Nero

A marca de amplificação anunciou o seu fim. A divisão de guitarras Kiesel Guitars / Carvin Guitars irá continuar.

A Carvin Audio anunciou o seu fim, e o fecho da sua fábrica em San Diego, Califórnia, após 70 anos na indústria. A empresa construtora de equipamento musical foi fundada em 1946 e ganhou a sua reputação principalmente através dos seus amps. A marca tinha a particularidade de vender directamente aos clientes, sem a necessidade de distribuidores e dos custos acrescidos a uma operação com intermediários.

Já em 2015, a empresa havia criado uma cisão, formando a Kiesel Guitars como uma divisão especializada em guitarras. A Kiesel Guitars rapidamente ganhou nome com instrumentos direccionados para o metal. A partir de agora, a Kiesel irá continuar a funcionar normalmente, completamente separada da marca “mãe”, a Carvin. E pelo que é possível apurar nesta altura, as guitarras com o selo Carvin continuarão a ser produzidas.

Jeff Kiesel, da Kiesel Guitars, comentou a situação com o Reverb.com, através de email: «É triste ver a empresa do meu tio, a Carvin Audio and Amplifiers fechar, mas felizmente isto não tem qualquer implicação na Kiesel Guitars / Carvin Guitars, após a cisão feita há três anos atrás. Posso assegurar que a Kiesel Guitars / Carvin Guitars está de pedra e cal e com muitas expectativas naquilo que o futuro nos trará».

Após o anúncio do fecho, a marca encetou uma liquidação no seu website, mas tem havido várias queixas de clientes em relação a produtos avariados e a Carvin tem respondido causticamente que tendo cessado a sua actividade as garantias não têm qualquer possibilidade de serem activadas. Eis a publicação que a Carvin Audio deixou, no passado dia 10 de Outubro, na sua página oficial no Facebook: