Quantcast
O que não se pode mesmo perder numa viagem a Nova York

O que não se pode mesmo perder numa viagem a Nova York

Redacção
Unplash @benobro

Nova York, a cidade que não dorme. Para que possa dormir descansado e que a inquietação de saber o que visitar não lhe tire o sono também, este artigo dá-lhe a conhecer algumas coisas que não pode mesmo perder em Nova York, independentemente da altura do ano que for.

Viajar para Nova York faz parte dos sonhos de muitos portugueses e é normal que as expetativas estejam em alta quando se marca a viagem, mas, ao contrário da cidade, durma descansado porque aqui vai encontrar as atrações principais a visitar em Nova York. Venha daí.

A famosa Estátua da Liberdade

O primeiro lugar desta lista pode não ser uma surpresa, principalmente se está a par da cultura Americana. Não há um filme ou série sobre Nova York que esta estátua não apareça. A Estátua da Liberdade é o símbolo não só de Nova Iorque, mas da América. E a Ellis Island também representa a nação – afinal, quase metade dos americanos consegue traçar a sua ascendência até esta ilha. Há muitas opções para ver a estátua do porto, mas a nossa recomendação é que reserve algum tempo para ir à Ilha da Liberdade para a ver de perto.

Ver um espetáculo da broadway

Ir a Nova York e não ver um espetáculo da broadway é como ir ao Algarve e não dar um mergulho. Se é um fã de música e de espetáculos ainda mais obrigatório é. O “Theatre District” alberga mais de 40 teatros da Broadway, e é por isso que Nova Iorque oferece alguns dos melhores teatros ao vivo do planeta. Quer se trate de um novo musical, do mais recente sucesso ou de um clássico de longa data, assistir aos espetaculos em broadway transporta-o para fora do seu lugar e para uma nova realidade. Esta é a magia da Broadway!

Ser protagonista de um filme

Vá, talvez apenas figurante. Todos os dias existem gravações de filmes e séries em Nova York a acontecer e se for uma pessoa de sorte é provável que consiga ver o “behind the scenes” de um. É bastante comum as pessoas conseguirem ver as gravações de um filme numa ida a Nova York, mas também este é um daqueles pontos que não depende de si, pelo que, não crie muitas expetativas. Se vir, perfeito. Se não vir, há outras dezenas de coisas para ver, entre elas, a ponte de Brooklyn.

Brooklyn Bridge

Caminhar pela Ponte de Brooklyn é uma aventura fácil, divertida e a desculpa perfeita para visitar Brooklyn. As vistas são incomparáveis ​​e a ponte em si é uma maravilha de se experimentar por si só. Se quiser as melhores vistas, comece pelo lado de Brooklyn e caminhe em direção a Manhattan. Desta forma garantirá que começa com menos multidões. Isto dá-lhe mais uma oportunidade de relaxar e apreciar a paisagem.

Central Park

Há poucas coisas mais prazerosas que um passeio debaixo do sol no Central Park. Guarde definitivamente este para um dia melhor – o tempo chuvoso não lhe permite apreciar verdadeiramente a beleza que é essencialmente o quintal de Nova Iorque. Dê um passeio pelo The Ramble, preste uma homenagem no Strawberry Fields, patine no Wollman Rink, faça um piquenique no Sheep’s Meadow – tem muitas opções e verá outros nova-iorquinos a fazer o mesmo. Visitar o Central Park é uma excelente forma de ter uma ideia da vida autêntica de Nova Iorque.

Chinatown

Todas as grandes cidades têm uma Chinatown e quase todas elas são caóticas, mas esta acaba por ser bem mais tranquila. Se já visitou a Chinatown em Bangkok ou noutra capital asiática sabe que são ruas completamente caóticas e não são fáceis para aqueles que têm um pouco da ansiedade. Contudo, a Chinatown de Nova York tem igualmente um toque caótico, mas nada se compara com estas Chinatowns mencionadas. Reserve um jantar ou almoço neste local porque é onde vai encontrar os melhores restaurantes locais.

Museu de Arte

Se é um fã de arte, este é para si! Nova Iorque está repleta de museus históricos e fascinantes, mas o Metropolitan Museum of Art consegue destacar-se entre os demais. É o maior museu de arte dos Estados Unidos e um dos museus mais visitados do mundo. É a casa permanente de mais de 2 milhões de obras. Os seus salões estão repletos de arte e cultura, por isso pode passar um dia aqui e não ver tudo.

Grand Central Terminal

Indiscutivelmente um dos edifícios mais bonitos de toda a Nova York, a Grand Central percorreu um longo caminho desde a sua inauguração em 1913. Cerca de três quartos de milhão de pessoas passam por este local todos os dias, o que a torna uma das maiores e mais movimentadas estações do mundo. O seu tamanho é impressionante, mas também vale a pena admirar a sua arquitetura. O destaque vai para o teto do átrio principal, que se eleva 37 metros acima de si, exibindo um mural de constelações banhadas a ouro.

Nova York é uma cidade vibrante e cheia de vida, onde cada esquina reserva uma nova aventura. Desde monumentos icónicos e espetáculos de classe mundial até experiências culturais únicas, a cidade que nunca dorme oferece algo para todos os gostos. Se tem problemas de memória não se preocupe porque esta é uma viagem tão especial que tudo perdurará na sua cabeça para sempre.