Quantcast
OPEN CALL OPA procura novos talentos no Hip Hop

OPEN CALL OPA procura novos talentos no Hip Hop

Redacção

No dia 02 de Junho teve início o processo de candidaturas / Open Call OPA – Oficina Portátil de Artes direccionado a jovens talentos dentro do Hip Hop na zona da Grande Lisboa que pretendam integrar a edição de 2020.

A OPA – Oficina Portátil de Artes é um projecto pedagógico e artístico de raiz intercultural, promovido há mais de dez anos pela Associação Sons da Lusofonia que se integra na programação de espaço público preparada pela EGEAC, nomeadamente, para o mês de Junho.

Já está aberto o processo de candidaturas que pretende encontrar jovens talentos dentro do Hip Hop para a edição de 2020. O formulário para Open Call encontra-se disponível no renovado website OPA e decorre até dia 22 de Junho.

Os seleccionados nesta primeira fase, têm acesso a formação musical através de workshops com Francisco Rebelo (Orelha Negra, Fogo Fogo), o saxofonista de jazz Carlos Martins e outros convidados a definir (artistas do universo do Hip Hop português) durante o mês de Julho.

No início de Agosto, após todo o processo de selecção e formação, os jovens talentos que participam da OPA 2020 terão a oportunidade de mostrar o seu talento, pela primeira vez, ao vivo numa sala de espectáculos, com transmissão em direito através das plataformas digitais OPA e parceiros.

A OPA iniciou também esta semana um conjunto de conversas com vários profissionais do mundo do Hip Hop na sua conta oficial de Instagram. De passagens antigas pelo projecto, à realidade da indústria do Hip Hop português, as conversas têm uma vertente pedagógica que enquadra bem o objectivo formador da OPA – Oficina Portátil de Artes e complementam as actividades programadas para as próximas semanas.

Com Sam the Kid estreia as conversas OPA, no dia 09 de Junho, segue-se Estraca (host das sessões de Warm Up OPA), Fumaxa a 10 de Junho e Mundo Segundo a 11 de Junho. Estas conversas começam sempre às 18H00 e acontecem em direto no Instagram OPA – Oficina Portátil de Artes.

As sessões de Warm Up, que contam com a participação de alguns dos artistas que tiveram oportunidade de viver e experimentar todo o processo em edições anteriores, continuam neste próximo fim‑de‑semana [13 e 14 de Junho] com atuações de Dj Kope, Máry M, Dukes, Primo, Puto Kara, May e Mynda Guevara. Apresentadas por Estraca, acontecem nos estúdios da World Academy e da Lisbon Sound Society também com transmissão em direto no Instagram OPA.


arda