Openstage: palco inovador para novos talentos musicais chega a Lisboa
A partir de dia 21 de Junho, todos os artistas emergentes têm à sua disposição um palco tecnológico para apresentar o seu talento no Centro Vasco da Gama.
O Openstage chega ao Centro Vasco da Gama, em Lisboa, no dia 21 de Junho para que todas as pessoas que considerem ter perfil de artista, gostem de cantar ou tocar, tenham a oportunidade de mostrar o seu talento, num palco tecnológico, que pode ser usado de forma autónoma, até 15 de Agosto. A par disso, estão ainda agendados quatro show cases. Tudo acontece no Piso 0, junto à Zara Home.
«Faz Plug aqui. O palco é todo teu» é o desafio que o centro comercial lança à comunidade, através desta iniciativa. Os interessados em utilizar este totem podem inscrever-se de forma simples e gratuita através da App do Openstage. Após a criação de um perfil e aprovação prévia por parte da equipa Openstage, o artista tem acesso à agenda disponível para marcar a sua atuação. No dia e hora escolhidos, basta desbloquear o totem tecnológico, que integra um sistema de áudio, mixer e sensores inteligentes, fazer plug dos equipamentos e o espetáculo começa.
No próximo mês estão já três atuações garantidas, com início às 19h00: no dia 2, as atenções estão voltadas para Manuel Guerra; no dia 17, são os Canto do Vigário que vão conquistar os visitantes com os seus ritmos e, no dia 24, é a vez de os AcousticXperience subirem ao palco. Também Anna Valente & Daniel Portugal terão um show case neste local, com data ainda a definir.
Ao receber o Openstage, o centro comercial está a dar mais um passo na Inovação e no apoio à Cultura. Trata-se de uma start-up italiana, pensada para smart cities, que tem revolucionado o entretenimento urbano, ao colocar à disposição dos artistas emergentes um palco tecnológico autónomo, onde podem conectar os seus equipamentos – sejam eles microfones ou instrumentos – para fazerem as suas atuações.
«Com o lançamento do Openstage, voltamos a colocar o nosso espaço ao serviço da Cultura, apoiando os artistas emergentes, ao disponibilizar um palco com uma tecnologia diferenciadora do qual podem usufruir de forma autónoma e agendar as suas atuações. Em simultâneo, é mais uma forma proporcionarmos a quem nos visita a possibilidade de descobrir novos talentos, e terem uma nova experiência musical», refere Pedro Amaral, diretor do Centro Vasco da Gama.
A implementação em Portugal surgiu através da Sonae Sierra e tem percorrido diferentes centros, em formato roadshow, destacando o talento da região sul do país até ao final de outubro. O projeto estreou-se no NorteShopping, em Matosinhos, seguindo para o MadeiraShopping, onde esteve até ao início de junho, enquanto o destino seguinte, depois da passagem por Lisboa, será o AlgarveShopping.
Outros detalhes e FAQ disponíveis, aqui.