Opeth anunciam novo álbum com primeiro single já disponível para escuta
Os Opeth estão de regresso aos originais com um novo álbum conceptual, “The Last Will And Testament”.
Os suecos Opeth anunciaram o lançamento do seu novo álbum conceptual, “The Last Will And Testament”, previsto para 11 de outubro pela Reigning Phoenix Music. O primeiro single do LP, intitulado “§1”, já está disponível para streaming.
O líder da banda, Mikael Åkerfeldt, explicou a inspiração por trás do álbum: «Tenho-me interessado bastante por questões familiares e pela ideia de que o sangue nem sempre é mais espesso que a água. Vi uma entrevista com um homem cuja família se voltou contra ele por causa da herança, e escrevi uma canção sobre isso no último disco. A ideia permaneceu comigo, e depois surgiu a série “Succession”, que adorei. Isso ficou na minha cabeça também. Parecia-me um tópico interessante que poderia ser explorado de várias formas.»
Mikael diz ainda que “The Last Will And Testament” é um «disco conceptual, uma jornada musical inquieta que reflete a minha relação com a música enquanto consumidor. Apanho algo aqui, descarto algo ali. Venero e odeio a música ao mesmo tempo. Esta ambivalência leva-me a um caminho criativo próprio e, de repente, uma coleção de músicas está escrita. No melhor dos cenários, estas músicas são boas o suficiente para impressionar a banda. Boas o suficiente para a indústria. Boas o suficiente para vocês?!»
Acrescentando, «adoro este disco. Tenho de dizê-lo (escrevê-lo). Talvez até me sinta orgulhoso? Há alguns ingredientes familiares nele, suponho. A maior parte da nossa música surgiu da mesma fonte, por isso não será uma grande surpresa se soar a ‘nós’. Estou um pouco em êxtase com o que fizemos com ‘The Last Will And Testament’. Parece um sonho. Existe uma coerência e uma habilidade de composição, espero eu, mas o que é que eu sei? Tendendo a preferir o estranho ao óbvio, mas sinto que estou em minoria, e tudo bem. Então… aviso justo! Não esperem uma euforia instantânea (como de costume), mas se a conseguirem logo (já a conseguiram?) é óptimo também!»
Carrega no play para ouvir “§1”.