“Os Dias da Madredeus” recebe reedição em vinil e CD

22 Novembro, 2017

O luxuoso LP original editado em 1987 pelos Madredeus de 1987 já se encontra disponível.

Em 1987, os Madredeus editaram “Os Dias da Madredeus”, um disco que se revelou influente e um marco na música portuguesa. Na altura, os Madredeus eram o projecto paralelo que Pedro Ayres Magalhães (então nos Heróis do Mar) e Rodrigo Leão (dos Sétima Legião), haviam criado como “um grupo de música portátil”, que pudesse viajar facilmente pelo mundo com instrumentos acústicos.

O título do álbum, referia-se à zona do bairro da Madre de Deus, onde ficava o Teatro Ibérico que era a sala de ensaios do projecto, e ao facto do álbum aí ter sido gravado ao longo de três dias. O álbum foi gravado de madrugada, inteiramente ao vivo, com um gravador digital de duas pistas e com os músicos a tocar descalços em cima de almofadas. Não houve pós-produção e todas as misturas foram feitas no momento durante cada take.

Agora, o mítico “Os Dias da Madredeus” está disponível em duplo LP de vinil e num CD simples de edição limitada. O alinhamento é o mesmo da edição original, sendo este o primeiro verdadeiro restauro sonoro do álbum em 30 anos. O arranja gráfico original da pintura de José Alexandre Gonefrey também se encontra presente, em capa dupla texturizada com badanas.

Previous Story

Cinco novas confirmações no Lisboa Dance Festival’18

Next Story

Wand apresentam-se em Lisboa e no Porto em Fevereiro

Go toTop