Quantcast
Óscares 2023: Os nomeados nas categorias musicais

Óscares 2023: Os nomeados nas categorias musicais

Redacção

A cerimónia de entrega dos Óscares está agendada para 12 de Março, em Los Angeles.

Já se conhecem todos os nomeados para a 95.ª edição dos prémios da Academia norte-americana das Artes e Ciências Cinematográficas. As estatuetas douradas serão entregues no dia 12 de Março, no Dolby Theatre, em Los Angeles, novamente com Jimmy Kimmel como anfitrião.

O destaque das nomeações vai para “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo”, de Daniel Kwan e Daniel Scheinert com 11 nomeações: Melhor Filme, Melhor Realização (Daniel Kwan & Daniel Schienert), MelhorAtriz (Michelle Yeoh), MelhorAtor Secundário (Ke Huy Quan), Melhor Atriz Secundária (Jamie Lee Curtis e Stephanie Hsu), Melhor Argumento Original, Melhor Montagem, MelhorGuarda-Roupam, Melhor Banda Sonora e Melhor Canção Original.

Nomeados para Melhor Banda Sonora ao lado de “Tudo em Todo o Lado Ao Mesmo Tempo” estão “A Oeste Nada de Novo” de Volker Bertelmann, “Babylon” de Justin Hurwitz, vencedor do Globo de Ouro na mesma categoria, “Os Espíritos de Inisherin” de Carter Burwell e “Os Fabelmans” de John Williams.

Para Melhor Canção Original estão nomeadas “Applause” de Diane Warren por “Tell It Like a Woman”; “Hold My Hand” de Lady Gaga, BloodPop do filme “Top Gun: Maverick”; “Lift Me Up” de “Black Panther: Wakanda Para Sempre”, que marca o regresso de Rihanna, “Naatu Naatu” de Kala Bhairava, M. M. Keeravani, Rahul Sipligunj por “RRR”, vencedor do Globo de Ouro na mesma categoria e por fim “This Is A Life”, de Ryan Lott, David Byrne, Mitski por “Tudo Em Todo o Lado Ao Mesmo Tempo”.

Conhece todos os nomeados para as categorias de Som e Música na lista em baixo e a lista completa de nomeações, aqui. 

Nota para a nomeação pela primeira vez de um filme português na corrida aos Óscares. A curta “Ice Merchants”, de João Gonzalez, está nomeada na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação.

MELHOR BANDA SONORA ORIGINAL
“A Oeste Nada de Novo”, Volker Bertelmann
“Babylon”, Justin Hurwitz
“Tudo em Todo o Lado Ao Mesmo Tempo”, Son Lux
“Os Espíritos de Inisherin”, Carter Burwell
“Os Fabelmans”, John Williams

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
“Applause” de Diane Warren por “Tell It Like a Woman”
“Hold My Hand” de Lady Gaga, BloodPop por “Top Gun: Maverick”
“Lift Me Up” de Tems, Ludwig Göransson, Rihanna e Ryan Coogler por “Black Panther: Wakanda Para Sempre”
“Naatu Naatu” de Kala Bhairava, M. M. Keeravani, Rahul Sipligunj por “RRR”
“This Is A Life”, de Ryan Lott, David Byrne, Mitski por “Tudo Em Todo o Lado Ao Mesmo Tempo”

MELHOR SOM
“A Oeste Nada de Novo”
“Avatar: O Caminho da Água”
“The Batman”
“Elvis”
“Top Gun: Maverick”