Ouve “Strange Peace”, o novo álbum dos METZ

Ouve “Strange Peace”, o novo álbum dos METZ

António Maurício

«Strange Peace é muito mais diverso e variado do que qualquer projecto anterior, o que foi estimulante, mas aterrorizante também.»

Em 2015 os METZ lançaram “METZ II“, mas neste preciso momento já podes ouvir o seu mais recente trabalho, “Strange Peace”. É o terceiro álbum na discografia da banda e foi gravado com o habilidoso Steve Albini (Robert Plant, Cloud Nothings), enquanto que a mixagem ficou a par de Graham Walsh (dos Holy Fuck) que já trabalhou com grupos como os Alvvays e Operators.

«Rastreamos catorze músicas em quatro dias. Foi a primeira vez que nos sentimos confiantes o suficiente para simplesmente tocar ao vivo e gravar a partir daí.» – explica o guitarrista/vocalista Alex Edkins, sobre o processo de gravação. «Strange Peace é muito mais diverso e variado do que qualquer projecto anterior, o que foi estimulante, mas aterrorizante também.» Afirma ainda que «As faixas são sobre reconhecer que não estamos sempre no controlo do nosso destino, e sobre admitir os nossos erros e medos. São sobre encontrar algum tipo de paz no meio do caos.».

Ouve “Strange Peace” no player abaixo.