Quantcast
Overkill, “The Atlantic Years 1986-1994” para Coleccionadores

Overkill, “The Atlantic Years 1986-1994” para Coleccionadores

Redacção

Os Overkill anunciaram que vão lançar “The Atlantic Years 1986 -1994” em vinil e CD a 29 de Outubro.

Os lendários thrashers norte-americanos Overkill, um dos mais respeitados nomes no espectro da música pesada, acabam de anunciar o lançamento de “The Atlantic Years 1986-1994”, seis álbuns editados em vinil de 180 gr. e caixa de CD para coleccionadores pela primeira vez em mais de uma década.

Os Overkill, de New Jersey, conquistaram uma reputação de banda brutal, veloz e cheia de técnica. Logo nos primeiros tempos, a banda levantou ondas no circuito underground e chamou a atenção da Megaforce Records, que lançou o álbum de estúdio de estreia em 1985, “Feel the Fire”.

Seguiram-se espectáculos de grande visibilidade ao lado de nomes como Slayer e Anthrax, e com a cena do thrash americano em plena expansão, os Overkill fizeram depois um acordo com a Atlantic, que lançou o seu segundo disco, “Taking Over”, em 1987.

Seguiu-se rapidamente, em 1988, o igualmente intransigente “Under The Influence”, que deu origem ao sucesso da MTV “Hello From The Gutter”. Continuando o seu ritmo alucinante, a banda editou em 1989 “Years of Decay”, produzido por Terry Date, levando o seu som numa direcção mais épica.

Expandindo a sua formação para um grupo de cinco elementos em 1990, os Overkill lançaram “Horrorscope”, que introduziu elementos de doom metal na mistura e que se tornaria um lançamento definitivo e favorito dos fãs.

Os Overkill avançaram depois para um estilo épico, mais parecido com Black Sabbath, em “I Hear Black”, de 1993, mas mudariam novamente em “W.F.O.”, de 1994, marcando um regresso ao trash metal do passado.

Estes álbuns cimentaram os Overkill no hall of fame do thrash metal, a reboque dos 16 milhões de discos vendidos. “The Atlantic Years 1986 – 1994” já está em pré-venda e contém os álbuns: “Taking Over”, Under The Influence”, The Years Of Decay”, “Horroscope”, I Hear Black” e “W.F.O.”.