Ozzy Osbourne anuncia retirada da estrada
O “Príncipe das Trevas” cancelou toda a sua digressão europeia de 2023 devido aos recorrentes problemas de saúde que têm afetado a sua mobilidade.
Ozzy Osbourne sempre foi conhecido no mundo da música pela sua vida ligada aos excessos, sendo que durante muitas décadas o seu dia a dia foi guiado pelo lema “sexo, drogas e rock ‘n’ roll“. Com tantas substâncias ingeridas, muitas das vezes misturadas ou em quantidades excessivas, já todos pensávamos que Ozzy seria intocável e que iria continuar a gravar e a fazer digressões até ao último suspiro.
Contudo a vida prega-nos partidas, e Ozzy Osbourne, com 74 anos, vê-se agora confrontado com vários problemas de saúde física que lhe impossibilitam a deslocação entre grandes distâncias. Sem soluções à vista, Ozzy teve que tomar uma das decisões mais difíceis da sua carreira. Primeiro cancelou a tour que tinha agendada na Europa para 2023 com os Judas Priest, isto após esta ter sido reagendada três vezes desde o seu anúncio inicial em 2019 e depois decidiu “arrumar as botas” e anunciar de vez a retirada das digressões, mas sem invalidar concertos esporádicos.
No comunicado que Ozzy apresentou, este refere que: «Esta é provavelmente uma das coisas mais difíceis que já tive que partilhar com os meus fãs mais leais. Como todos devem saber, há quatro anos, sofri um grande acidente, onde lesionei a minha coluna. O meu único propósito durante este tempo foi voltar ao palco. A minha voz está boa. No entanto, após três operações, tratamentos com células-tronco, sessões intermináveis de fisioterapia e, mais recentemente, o inovador tratamento Cybernics (HAL), o meu corpo ainda está fisicamente fraco.»
Ozzy continua e expressa: «Sinceramente, estou honrado com a maneira como todos vocês pacientemente mantiveram os vossos bilhetes durante este tempo, mas com toda a consciência, percebi agora que não estou fisicamente capaz de fazer as minhas próximas datas da digressão europeia/britânica, pois sei que não conseguiria lidar com as viagens necessárias. Acreditem em mim quando digo que o pensamento de decepcionar os meus fãs realmente ME F*DE, mais do que vocês alguma vez saberão.»
O vocalista anuncia o que já todos temíamos ao relevar que: «Nunca teria imaginado que os meus dias na estrada terminariam assim. A minha equipa está a ter ideias em relação a sítios onde poderei tocar sem ter que viajar de cidade em cidade e de país em país. Quero agradecer à minha família… à minha banda… à minha equipa… aos meus amigos de longa data, JUDAS PRIEST e, claro, aos meus fãs pela sua dedicação, lealdade e apoio sem fim, e por me darem a vida que nunca sonhei que teria. Adoro-vos a todos…»
Relembramos que Ozzy Osbourne estreou-se em Portugal, mais precisamente na Altice Arena, em Lisboa, a 2 de Julho, aquando da sua tour de despedida “No More Tours 2”. O último álbum de estúdio de Ozzy, “Patient Number 9” foi editado em Setembro de 2022.
This is probably one of the hardest things I’ve ever had to share with my loyal fans… pic.twitter.com/aXGw3fjImo
— Ozzy Osbourne (@OzzyOsbourne) February 1, 2023