Palaye Royale apresentam “Death or Glory” em Portugal
As mais recentes coqueluches do rock’n’roll norte-americano vão “aterrar” em Portugal para apresentar o seu novo álbum.
Feitos de partes iguais de brit-pop, glam rock e art-punk, os Palaye Royale são uma das mais aplaudidas e badaladas sensações surgidas no espectro do rock’n’roll alternativo nesta última década e vão estrear-se finalmente em Portugal com uma atuação única, agendada para o dia 1 de novembro, no Cineteatro Capitólio, em Lisboa.
Naturais de Las Vegas, o vocalista Remington Leith, o guitarrista Sebastian Danzig e o baterista Emerson Barrett mudaram-se para Los Angeles atrás do sonho de se tornarem estrelas do rock quando ainda eram adolescentes e tiveram de suar as estopinhas até conseguirem estabelecer a sua reputação na cena local. Eventualmente viram-se lançados para o estrelato, atuando como cabeças-de-cartaz em arenas espalhadas pelos Estados Unidos e pela Europa. Durante a última década, a jovem banda já acumulou mais de meio bilião de streams e uma vasta legião de fãs fervorosos com a sua descarga de rock’n’roll injetado de adrenalina.
Neste aguardado regresso dos Palaye Royale a solo europeu, os músicos norte-americanos vão trazer na bagagem o muito aguardado sucessor do aplaudido “Fever Dream”, de 2022. “Death or Glory”, já o quinto álbum assinado pelo trio, teve origem numa bastante necessária pausa no caos gerado pela vida na estrada e dá seguimento ao processo evolutivo da banda, que continua a fundir arranjos verdadeiramente extasiantes com melodias orelhudas. Com data de lançamento apontada para o final de agosto via Sumerian Records, o disco afirma-se como o registo mais audaz e visionário que gravaram até à data.
Dos primeiros passos declaradamente mais DIY, mas que serviram para captar a valiosa atenção de alguma da realeza do rock’n’roll, à produção mais elaborada das digressões mais recentes, algo que se manteve inalterado ao longo dos anos é o facto dos Palaye Royale assinarem concertos eletrizantes, que encontram frequentemente o intrépido Remington pendurado das estruturas do palco em que estão a tocar. E a verdade é que, quer estejam a atuar em grandes festivais como Reading e Leeds, Download e Pinkpop ou a tocar para plateias esgotadas em locais tão distantes como Tóquio, Londres, Japão ou Praga, a ambição primordial da banda é aprofundar a sua ligação com a sua adorada base de fãs.
Os bilhetes para o espetáculo custam 30€, à venda nos locais habituais a partir da dia 5 de julho, às 09:00.