ACTUALIZAÇÃO: O concerto de Palaye Royale no dia 17 de Fevereiro está cancelado por decisão da banda, devido a razões de saúde. Todos os membros decidiram que precisavam de tirar três dias de descanso e continuar a tour em boas condições.
No seguimento do anúncio do cancelamento, e dada a enorme afluência do concerto de estreia da banda norte-americana, Palaye Royale, a Prime Artists e a banda estão a trabalhar no reagendamento do espetáculo. Os Palaye Royale não querem desiludir os fãs portugueses e mantêm a promessa de se estrear em Portugal brevemente.
Os bilhetes mantêm-se válidos para a nova data a anunciar. No entanto, portador de bilhete poderá solicitar o reembolso no prazo de 30 dias, a partir de 17 de fevereiro 2023, no respetivo local de compra.”
As mais recentes coqueluches do rock’n’roll norte-americano estreiam-se em Portugal para apresentar a novidade “Fever Dream”.
Feitos de partes iguais de brit-pop, glam rock e art-punk, os Palaye Royale são uma das mais aplaudidas e sensações surgidas no espectro do rock na última década, e vão estrear-se finalmente em Portugal com uma atuação agendada para o dia 17 de Fevereiro de 2023, no LAV – Lisboa Ao Vivo. Oriundos de Las Vegas, o vocalista Remington Leith, o guitarrista Sebastian Danzig e o baterista Emerson Barrett mudaram-se para Los Angeles para percorrer o sonho de serem estrelas do rock quando ainda eram adolescentes, tendo percorrido um longo caminho até conseguirem estabelecer a sua reputação na cena local. Eventualmente viram-se lançados para a fama, actuando como cabeças-de-cartaz em palcos espalhados pelos Estados Unidos e fazendo uma digressão mundial com o britânico Yungblud. Durante a última década, a jovem banda já acumulou mais de meio bilião de streams e uma vasta legião de fãs fervorosos com a sua descarga de rock’n’roll injetado de adrenalina.
Para além dos britânicos Yonaka, que atuam como convidados especiais neste aguardado regresso dos Palaye Royale a solo europeu, os músicos norte-americanos trazem na bagagem o sucessor de “The Bastards”, de 2020. Numa reviravolta inesperada – mas auspiciosa – “Fever Dream», o quarto álbum assinado pelo trio, teve a sua génese numa bastante necessária pausa no caos gerado pela vida na estrada, com o grupo a trabalhar em reclusão e o isolamento forçado pela pandemia a inspirar um intenso regresso às raízes dos músicos, que escreveram a maior parte das canções ao piano. Fundindo partes verdadeiramente extasiantes com uma meditação profunda sobre o estado da psique humana, e contando com a preciosa ajuda do reputado produtor Chris Greatti (que já trabalhou com artistas tão diversos como Yungblud, Wollow ou Grimes), o resultado afirma-se como o registo mais audaz e visionário que gravaram até à data.
Dos primeiros passos declaradamente mais DIY, mas que serviram para captar a valiosa atenção de alguma da realeza do rock’n’roll, à produção mais elaborada da sua mais recente digressão, algo que se manteve inalterado ao longo dos anos é o facto dos Palaye Royale assinarem concertos electrizantes – quer estejam a actuar em grandes festivais como Reading e Leeds, Download e Pinkpop ou a tocar para multidões esgotadas em locais tão distantes como Tóquio, Londres, Japão ou Praga, a ambição primordial da banda é aprofundar a sua ligação com a sua base de fãs. É exatamente por isso que, para este trio, regressar aos palcos está entre as recompensas mais emocionantes a serem ganhas com o lançamento de “Fever Dream”, que tem lançamento agendado para o segundo semestre de 2022 via Sumerian Records.
Os bilhetes para o concerto custam 22€ e encontram-se à venda a partir de 10 de Agosto em regime de pré-venda. A venda geral começa no dia 12 de Agosto nos locais habituais.
Horários
Abertura Portas: 20h00
Inicio do espetáculo: 21h00