Quantcast
Parque Tejo está pronto para receber o Rock in Rio Lisboa 2024

Parque Tejo está pronto para receber o Rock in Rio Lisboa 2024

Redacção
Inês Barrau

As portas da nova cidade do Rock abriram-se m para um evento warm up e a AS foi até lá para ver como está o recinto.

O countdown para a edição mais épica do Rock in Rio Lisboa está mesmo a chegar ao fim! As portas da nova Cidade do Rock no Parque Tejo Lisboa abrem no dia 15 de Junho às 13h, para a edição do festival, que celebra em 2024 os seus 20 anos em Portugal.

A Arte Sonora foi até à nova “Cidade do Rock” e podemos dizer que apesar da Bela Vista ter uma beleza natural, o Parque Tejo com o Rio mesmo ao lado não lhe fica atrás. Perdemos o anfiteatro natural do Parque da Bela Vista, mas a forma como os palcos foram posicionados no novo local permite ter um declive suficientemente bom para se conseguir visualizar concertos, mesmo estando longe. É um espaço mais arejado e menos apertado, que permitirá uma circulação mais fácil, no entanto poderá jogar contra o som. É uma zona demasiado ventosa que poderá prejudicar ao nível sonoro os concertos.

«O dia mais rock do cartaz está esgotado!», é assim que o Rock in Rio Lisboa anuncia que o primeiro dia de festival terá casa cheia para ouvir Scorpions, Extreme, Evanescence, Europe, entre muitos outros.

O Rock in Rio Lisboa prepara-se para receber milhares de visitantes no primeiro fim de semana do festival, que este ano celebra o seu vigésimo aniversário em Portugal, numa edição muito especial com o mote “All in Rio”, de todos e para todos, com dezenas de concertos, apresentações e performances live espalhados por 17 espaços de entretenimento, entre os quais cinco palcos. Se ainda não adquiriste bilhete, poderás fazê-lo para os dias 16, 22 e 23 de junho, através da App do Rock in Rio Lisboa, ou nas bilheteiras oficiais.

Os festivaleiros poderão ainda usufruiu de várias atrações como:

– show de vídeo mapping piromusical e de iluminação no Palco Mundo, com direção artística d’OCUBO, do Designer Pirotécnico Vítor Machado e do Lightning Designer Terry Cook, para recordar a história dos últimos 20 anos do Rock in Rio Lisboa através de luz, som e pirotecnia, com foco nos artistas e na experiência do público, todos os dias antes do ultimo concerto;
– ALL Experience, um espaço imersivo e sensorial de jovens e para jovens, criado pelo Coletivo Jovens do Rock in Rio onde os visitantes podem ganhar gratuitamente a coleção de pulseiras do festival e tirar muitas fotos super instagrameáveis;
– Rota 85, um marco que relembra a história do festival desde o seu início e que conta com a Somersby Cupido House e o School of Rock CineStage, além dos shows de jovens talentos de todo o mundo, estudantes de música da School of Rock;
a Roda Gigante Pisca Pisca, que este ano conta com um novo look e 24 cabines com cinco temáticas dedicadas a esta edição especial do festival;
– Slide Pepsi, que volta a permitir o voo mais incrível de todos: por cima da clareira do Palco Mundo, a 15 metros de altura, numa viagem com cerca de 157 metros, cheia de adrenalina e com uma vista imperdível sobre a nova Cidade do Rock;
– ESC Online Sports Bar, que inclui um bar com diversas opções de comida e bebida e uma oferta diversificada de atividades interativas, com o objetivo de acender o entusiasmo e a vibração do público ao unir o melhor do desporto e da música;
– Rock Street, que nesta edição, com nova cenografia, passará a ser de ponto de encontro e interação do público com marcas como Galp, Alberto Oculista, Seaside, Abreu, Smile Up, Monster, Bee, Ucal e Telepizza.

A app oficial do Rock in Rio Lisboa, disponível na App Store e Google Play Store, permite aos visitantes organizarem-se de forma antecipada para os quatro dias de festa no Parque Tejo Lisboa. Através desta aplicação, os utilizadores podem criar a sua conta pessoal, consultar o cartaz, conhecer os horários dos palcos e personalizar a agenda de concertos.
Na app, os visitantes poderão também adquirir bilhetes para o shuttle Carris especial que fará a ligação da Gare do Oriente até ao Parque Tejo-Lisboa, a 1€ ida e volta, agendar as viagens na Roda Gigante Pisca Pisca, e comprar antecipadamente cerveja da Super Bock, a cerveja oficial do Rock in Rio Lisboa, que poderá ser levantada posteriormente através de uma fila exclusiva de atendimento nos bares da Super Bock e na Beer Wall, que fica no Chef’s Garden Continente.

#EuVouDeTransportes é a convocatória para todos os que se vão deslocar até ao Rock in Rio Lisboa, indicando alternativas mais sustentáveis, com a garantia de máximo conforto e segurança. A operação de âmbito nacional desta 10ª edição, é o resultado do esforço coletivo do Rock in Rio com a Via Verde e mais dez parceiros de mobilidade – Carris, CP, Metro, Fertagus, Rede Expressos, FlixBus, Gipsyy, TTSL – Transtejo Soflusa -, Carris Metropolitana e Telpark – como medida para reduzir a pegada carbónica do festival. O Plano de Mobilidade inclui horários alargados, preços especiais e pontos de partida de e para todo o país – todas as informações estão disponíveis na App oficial. Consulta a melhor forma de chegar de transportes públicos, aqui. A Organização do festival reforça que não é possível chegar de carro à Cidade do Rock.

Para otimizar os pagamentos e ter em consideração os fatores de segurança, agilidade e comodidade, a organização do Rock in Rio Lisboa recomenda que os visitantes não levem dinheiro físico consigo, dando preferência a pagamentos por meios digitais e eletrónicos. Para os visitantes que, ainda assim, optem por levar dinheiro físico, haverá, ao longo dos quatro dias do festival, no Ponto de Informação do festival, a possibilidade de troca deste dinheiro por um cartão com saldo que poderá ser utilizado para fazer qualquer pagamento dentro do recinto.


arda