Quantcast
“Pet Sounds” dos The Beach Boys recebe nova mistura em Dolby Atmos [STREAMING]

“Pet Sounds” dos The Beach Boys recebe nova mistura em Dolby Atmos [STREAMING]

Rodrigo Baptista

Giles Martin, filho do aclamado produtor George Martin, foi o escolhido para supervisionar a nova mistura do álbum de 1966.

Uma nova mistura em Dolby Atmos do álbum clássico “Pet Sounds” (1966) dos The Beach Boys, foi lançada. A banda pediu ao produtor Giles Martin para supervisionar a mistura, tendo-lhe concedido acesso às fitas analógicas originais, bem como à mistura mono original de Brian Wilson. Martin também usou a mistura stereo de Mark Linett de 1997 como base.

“Pet Sounds” foi lançado em Maio de 1966. O álbum apresentou-se rapidamente como um marco no panorama rock e pop, principalmente no uso do estúdio de gravação como parte integrante da moldura sonora. A abordagem de Brian Wilson foi fortemente influenciada pela “wall of sound” de Phil Spector, bem como pelo LP “Rubber Soul” de 1965 dos The Beatles.

«”Pet Sounds” dos The Beach Boys é um álbum icónico e revolucionário que mudou a música popular», disse Giles Martin num comunicado de imprensa. «Isso influenciou os The Beatles a fazerem o “Sgt. Pepper’s”, o “Sgt. Pepper’s” depois influenciou os Pink Floyd a fazerem o “The Dark Side of the Moon”. É um álbum fascinante porque é realmente o trabalho de um génio, Brian Wilson, que tinha um entusiasmo sem limites por ideias e texturas.»

Martin acrescentou que “Pet Sounds” é «um álbum de tanta cor, textura e imaginação e a imaginação realiza-se muito mais no reino espacial.»

Em baixo podes ouvir a mistura em Dolby Atmos de Giles Martin de “Pet Sounds”.