Pete Townshend Quer Lançar Novo Disco dos The Who Após Confinamento

Pete Townshend Quer Lançar Novo Disco dos The Who Após Confinamento

Redacção

Pode estar para breve um novo álbum dos The Who. Quem o diz é Pete Townshend, que já tem letras em rascunho e muitas ideias alinhavadas.

Actualmente a trabalhar no seu estúdio em casa, Pete Townshend, 75 anos, referiu, em declarações ao The Mirror, já ter as fundações prontas para o próximo álbum dos The Who, o 13º disco da banda, a lançar após o confinamento, caso seja viável financeiramente, dizendo ainda que «as receitas relativas ao streaming são uma piada». O guitarrista revelou que já «há páginas e páginas de letras em rascunho» para o sucessor de “Who“, de 2019, e atirou: «Se chegar o momento, começo…».

Este depoimento surge depois de, na semana passada, os The Who terem cancelado a digressão de 10 datas no Reino Unido e Irlanda (que já tinha sido adiada em Março de 2020), devido às contínuas restrições do coronavírus. Na altura, Pete Townshend e o vocalista Roger Daltrey publicaram uma declaração conjunta: «Lamentamos muito que tenhamos de cancelar os nossos espectáculos planeados para Março de 2021 no Reino Unido e na Irlanda. Pedimos desculpa pelo atraso, mas queríamos esperar o máximo de tempo possível para ver se poderíamos de facto fazê-los. No entanto, como se pode ver, a situação actual torna isto impossível. Obrigado por todo o vosso maravilhoso apoio e esperamos ver-vos no futuro quando as condições o permitirem».

O mais recente registo dos The Who recebeu grande aclamação por parte da crítica, com Townshend a dizer que ele e Daltrey «só quase» conseguiram fazer o disco. «Somos muito diferentes – politicamente, socialmente, espiritualmente, em todos os aspectos. Mas acontece que estamos juntos nesta banda».