Quantcast
Peter Gabriel partilha faixa título de “i/o”

Peter Gabriel partilha faixa título de “i/o”

Rodrigo Baptista

“i/o” é o primeiro álbum de Peter Gabriel em mais de 20 anos.

Peter Gabriel prepara-se para lançar “i/o”, o seu primeiro álbum em mais de duas décadas. Coincidindo com a lua cheia de 6 de Abril, Gabriel apresentou mais uma amostra do álbum, desta vez foi a “Bright-Side Mix” da faixa título.

«“I/O” significa entrada/saída”, explicou Gabriel num comunicado à imprensa. «Todos vemos isso na parte de trás de muitos equipamentos electrónicos e apenas desencadeou algumas ideias sobre as coisas que colocamos e retiramos de nós mesmos, de maneiras físicas e não físicas. Esse foi o ponto de partida dessa ideia e depois tentei falar sobre a interconexão de tudo. Quanto mais velho fico, provavelmente não fico mais inteligente, mas aprendi algumas coisas e faz muito sentido para mim que não somos essas ilhas independentes que gostamos de pensar que somos, que fazemos parte de um todo. Se pudermos nos ver como indivíduos melhor conectados, ainda confusos, mas como parte de um todo, então talvez haja algo a aprender?»

A “Bright-Side Mix” de “i/o” foi feita por Mark ‘Spike’ Stent, e, no final do mês vamos poder ouvir a “Dark-Side Mix” de Tchad Blake e a “In-Side Mix” de Hans-Martin Buff.

“i/o” sucede aos singles “Playing For Time”, “Panopticom” e “The Court“.

Dispara o player para ouvires “i/o” (Bright-Side Mix).

 


arda