Quantcast
Peter Hook vai transmitir o filme concerto que reúne todo o católogo de Joy Division

Peter Hook vai transmitir o filme concerto que reúne todo o católogo de Joy Division

Redacção
Kevin Cummins

Peter Hook vai assinalar os 40 anos desde a morte de Ian Curtis, transmitindo “So This Is Permanent“, um filme-concerto que em conjunto com os The Light, Hook toca todas as músicas de Joy Division.

No próximo dia 18 de Maio, vão cumprir-se quarenta anos desde que Ian Curtis colocou fim à sua própria vida. Para assinalar a triste efeméride, terá lugar o evento Moving Through the Silence: Celebrating The Life and Legacy of Ian Curtis, descrito como «uma noite especial de música, poesia e conversas para lembrar a vida e o legado do Ian». Para tornar a ocasião mais especial, Bernard Sumner e Stephen Morris, ambos antigos membros dos Joy Division (formaram os New Order após a morte de Curtis), confirmaram a sua participação e a disponibilidade para cederem entrevistas sobre Curtis e sobre a música da mítica banda. Oriundos de Salford, Manchester, os Joy Division foram um dos primeiros estandartes do movimento pós-punk.

Peter Hook, anunciou também que irá homenagear Ian Curtis, com a transmissão, por 24 horas, do concerto dado em 2015 na Christ Church, localizada na cidade natal de Curtis, Macclesfield. Poderás assistir, no Youtube e nas redes socais dos Joy Division/Peter Hook & The Light, às três horas de “So This Is Permanentno dia 18.