Quantcast
“Phil Collins: Drummer First” é o novo documentário da Drumeo [STREAMING]

“Phil Collins: Drummer First” é o novo documentário da Drumeo [STREAMING]

Comunicado de Imprensa

O lendário Phil Collins, conhecido mundialmente tanto pela sua carreira solo, como por ser membro dos Genesis, ó o foco do novo documentário “Phil Collins: Drummer First”, que podes assistir na íntegra no player.

O site Drumeo conhecido por se dedicar ao ensino de bateria, estreou um novo documentário sobre a vida e obra de Phil Collins.

“Phil Collins: Drummer First” foi disponibilizado na íntegra no canal de Youtube do Drumeo e é apresentado da seguinte forma: «“Não sou um cantor que toca um pouco de bateria; sou mais um baterista que canta um pouco.” Esta célebre frase de Phil Collins capta na perfeição a essência de um homem celebrado por milhões como uma lenda do pop. Mas, se perguntarem ao próprio Phil, ele dirá: “Sou um baterista”. A 26 de março de 2022, após uma extraordinária carreira de 50 anos em digressões e gravações, Phil Collins anunciou a sua reforma. Mais tarde, nesse mesmo ano, tivemos a incrível honra de convidar Phil e o seu filho, Nic Collins, para o deslumbrante Château de l’Aile, em Vevey, Suíça. Entre os dias 18 e 21 de outubro de 2022, Phil partilhou a sua história como nunca antes, numa série de entrevistas completamente inéditas.

O filme inclui entrevistas inéditas com Phil e depoimentos de músicos e bateristas de renome, como Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Mike Portnoy (Dream Theater), Tommy Aldridge (Whitesnake), Matt Cameron (Pearl Jam/Soundgarden), Todd Sucherman (Styx), Liberty DeVito (ex-Billy Joel), o lendário baixista Leland Sklar e o guitarrista e baixista de longa data dos Genesis, Daryl Stuermer.

Chad Smith afirma, por exemplo que: «Phil Collins tem um estilo e som de bateria tão únicos que se reconhece imediatamente quando o ouvimos», Mike Portnoy acrescenta que «Ele é incrivelmente subestimado como ícone do prog rock.»

“Phil Collins: Drummer First” conta ainda com a perspectiva de Nic Collins, filho de Phil, que assumiu as baquetas durante as últimas digressões dos Genesis e da carreira a solo do seu pai. Nic partilha memórias e revela como foi trabalhar ao lado de um dos maiores ícones da música.

No documentário, Phil Collins reflete sobre momentos marcantes da sua carreira, incluindo a audição para os Genesis, onde conta que Peter Gabriel terá dito que soube que Phil era o baterista ideal assim que o viu sentado no banco da bateria. O músico fala ainda sobre como impressionou Eric Clapton com o seu estilo único de tocar. Fala também dos desafios de saúde que tem enfrentado nos últimos anos, incluindo danos nos nervos e problemas de coluna, que limitaram a sua capacidade de tocar bateria.

De acordo com Brandon Toews, do Drumeo, este é o primeiro documentário que conta a história de Phil Collins sob a perspectiva do seu talento como baterista. Toews revelou que o projecto levou três anos a ser concluído e envolveu mais de 100 entrevistas com músicos de todo o mundo.

Dispara o play para assistir a “Phil Collins: Drummer First”.