Philip Glass anuncia álbum retrospetivo “Philip Glass Solo”
Em “Philip Glass Solo”, o compositor e pianista Philip Glass, revisita algumas das suas composições para piano mais aclamadas, que regravou no seu estúdio caseiro durante a pandemia de COVID-19.
O pianista e compositor Philip Glass anunciou que vai lançar um álbum retrospetivo intitulado “Philip Glass Solo”. O novo longa duração, que tem data de lançamento agendada para 26 de Janeiro, via Orange Mountain Music, mostra Glass a revisitar algumas das suas composições para piano mais aclamadas, que foram regravadas no seu estúdio caseiro durante a pandemia de COVID-19.
«Este disco revisita as minhas obras para piano. De 2020 a 2021, tive tempo em casa para praticar as obras que toco há muitos anos», refere Glass num comunicado. «Este disco é, ao mesmo tempo, uma cápsula do tempo de 2021 e uma reflexão sobre décadas de composição e prática. Por outras palavras, um documento sobre os meus pensamentos atuais sobre música. Há também a questão do lugar. Este é o meu piano, o instrumento no qual a maior parte da música foi escrita. É também a mesma sala onde trabalhei durante décadas, no meio da energia que a própria cidade de Nova Iorque me trouxe. O ouvinte pode ouvir o zumbido tranquilo de Nova Iorque ao fundo ou sentir a influência do tempo e da memória que este espaço proporciona. Dentro do possível, fiz este disco para convidar o ouvinte a entrar.»
As pré encomendas de “Philip Glass Solo” já estão a decorrer aqui.
Em baixo podes ouvir um excerto de “Opening” e conferir a artwork e tracklist do álbum.