Philip King dos The Jesus and Mary Chain no Sabotage
Philip King, membro dos já extintos Lush e Felt e atual baixista dos The Jesus and Mary Chain, é o DJ convidado da primeira Rock ‘n’ Roll Suicide, a nova festa do Sabotage Club que estreia no próximo sábado, dia 7 de Janeiro.
O músico britânico junta-se ao jornalista e crítico de música Mário Lopes e a Nuno Rabino, DJ residente do Sabotage, no arranque da festa que promete trazer a Lisboa os grandes DJs de rock internacionais.
Em 2017, o Sabotage Club reforça a programação internacional não só no plano dos concertos mas alargando-a também aos DJs. A Rock ‘n’ Roll Suicide surge assim como um novo espaço de programação que pretende convidar DJs reconhecidos internacionalmente dentro do vasto universo do rock.
O primeiro convidado é Philip King que depois de acompanhar The Jesus and Mary Chain em tour, entre 1997 e 1998, passou a integrar definitivamente a formação da banda em 2007, fazendo assim parte da criação e gravação do novo álbum do grupo: «Damage and Joy», que será editado em Março de 2017.
O nome da festa, Rock ‘n’ Roll Suicide, evoca dois ícones do rock mundial falecidos em 2016: David Bowie, através da referência ao seu belíssimo tema “Rock ‘n’ Roll Suicide”, e Alan Vega dos Suicide.
Até às 4h o bilhete custa 5€ com direito a duas imperiais. Das 4h às 6h tem um preço de 6€ com direito a duas imperiais.
PROGRAMAÇÃO
23h-00h: Nuno Rabino
00h-3h: Philip King
3h-6h: Mário Lopes & Nuno Rabino