Quantcast
Phonograma: A nova editora exclusiva de vinil dedicada à Música Portuguesa

Phonograma: A nova editora exclusiva de vinil dedicada à Música Portuguesa

Comunicado de Imprensa

A Phonograma é uma editora exclusiva de vinil dedicada à música portuguesa,  criada por Hugo Ferreira, Jorge Álvares e Henrique Amaro. 

Com a curadoria de Henrique Amaro e produção executiva de Hugo Ferreira, a Phonograma é a nova editora nacional com o foco inicial em edições de vinil de grandes álbuns da música portuguesa como “Remar, Remar” dos Xutos e Pontapés, “Música Para Uma Nova Tradição” do projecto de João Aguardela, Megafone, “Domingo no Mundo” de Sérgio Godinho ou “Mudam-se os Tempos Mudam-se as Vontades” de José Mário Branco. 

A Phonograma nasceu assim da vontade em trazer para o presente uma série de títulos fora de catálogo ou nunca editados neste formato. Assumindo escolhas plurais que tanto mergulham no passado obscuro como num novo clássico, todos serão produzidos com o respeito que o património sonoro exige.

«Que o estrondo destes discos chegue a quem os escuta pela primeira vez ou que com eles se reencontre», diz o comunicado.

As edições Phonograma serão produzidas com adaptação fiel de grafismo e remasterização a partir de fitas e ficheiros originais, com uma prensagem em 180 gr. Todos os discos são prensados em Portugal, na Grama Pressing e estão disponíveis nas lojas fnac e nas tradicionais lojas de vinil como a Rastilho.