Quantcast
“Playing For Time” é o novo single de Peter Gabriel

“Playing For Time” é o novo single de Peter Gabriel

Rodrigo Baptista

“Playing For Time” sucede aos singles “Panopticom” e “The Court”.

Peter Gabriel lançou o terceiro single do seu novo álbum de estúdio, “i/o”, para coincidir novamente com a lua nova, assim como fez com os singles anteriores “Panopticom” e “The Court”.

«”Playing For Time” é uma música que tenho vindo a trabalhar há muito tempo e já a toquei ao vivo, sem letra, portanto algumas pessoas podem já estar familiarizadas com ela», explica Gabriel.

«Tem sido uma música importante para mim. É sobre tempo, mortalidade e memórias e a ideia de que cada um de nós tem um planeta cheio de memórias que ficam escondidas dentro do cérebro.»

Gravada no Real World Studios em Wiltshire e no The Beehive em Londres, “Playing For Time” apresenta Tom Cawley, que tocou piano na tour “New Blood” de Gabriel, e um arranjo orquestral, de Ed Shearmur (que tratou da orquestração em “That’ll Do”, de Randy Newman, na qual Gabriel cantou). A faixa foi, em parte, influenciada pelo trabalho da Long Now Foundation e pela extraordinária invenção de Danny Hillis, o The 10,000 Year Clock, que é uma ideia projetada para tentar nos encorajar a pensar a longo prazo.

Tal como nos dois lançamentos anteriores de Gabriel, “Playing For Time terá diferentes misturas de Tchad Blake (Dark-Side Mix), lançada a 7 de Março, e de Mark ‘Spike’ Stent (Bright-Side Mix) e Hans- Atmos In-Side Mix de Martin Buff, divulgada no final do mês.

Dispara o player para ouvires a (Dark-Side Mix) de “Playing For Time”.


arda