Please Disturb Festival e União Audiovisual juntos para apoiar a cultura

Please Disturb Festival e União Audiovisual juntos para apoiar a cultura

Redacção

O Bar das Cardosas e o InterContinental Porto continuarão a promover e a apoiar a cultura, através do Please Disturb Festival, mas desta vez em parceria com a União Audiovisual. O evento irá prolongar-se durante o mês de Março, com muitas novidades.

A 2ª Edição do festival apresentar-se-á num formato diferente. Uma das novidades será o Spoken Words, com atores a declamar poemas nos dias 10, 17 e 24 de Março. Por outro lado, há uma aposta em diferentes estilos musicais, desde o jazz, pop rock, música brasileira até aos blues. Os concertos acontecerão às sextas (19 e 26 de Março) e todos os sábados do mês. Ao sábado as noites de música serão prolongadas. Após o concerto (das 21h30 às 22h30), serão os DJ’s a assumir o palco de vários espaços do hotel, a partir das 23h00. Já confirmados estão DJ’s bem conhecidos como DJ Frank Maurel. Por fim, os espetáculos de domingo também serão diferentes com concertos de fado entre as 17h30 e as 18h30.

Esta iniciativa tem como principal objetivo promover o talento local e ajudar a cultura, que tem sido um dos setores mais afetados pela pandemia, e os artistas que têm atravessado por inúmeras dificuldades. Neste sentido, continuará a haver um número MBWay e um IBAN [consultar no post em baixo] para quem se quiser juntar e apoiar esta causa. 25% dos donativos serão doados à União Audiovisual e, posteriormente, transformados em bens alimentares para serem distribuídos por técnicos, artistas e músicos que passam por momentos difíceis, devido á ausência de espetáculos. O restante será dividido por todos os artistas e técnicos que fazem parte do projeto Please Disturb Festival. O cartaz completo pode ser consultado em baixo.

please disturb festival

Para incentivar às doações, o InterContinental Porto vai sortear, todas as semanas uma noite com pequeno-almoço incluído, num dos novos quartos do hotel, que estarão prontos a partir de junho. Por cada 5€ doados será atribuído um bilhete para esse mesmo sorteio.

Esta “tour” de música pelo Intercontinental Porto poderá ser acompanhada em livestream no Youtube, Facebook e Instagram do Bar das Cardosas e do InterContinental Porto, tendo garantida toda a qualidade de imagem e segurança de toda a equipa.

O festival alcançou, em Fevereiro, cerca de 30 mil pessoas e conseguiu mais de 300 donativos para ajudar 40 artistas e técnicos. Esta 2ª edição será realizada pela necessidade de continuar a apoiar este setor. Por isso, serão cerca de 40 artistas e técnicos envolvidos neste projeto prol da cultura e da União Audiovisual.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA