Poliana Magalhães: Colaboradora de nomes como Adam Lambert, Willow Smith ou Avril Lavigne estreia-se agora a solo
Poliana Magalhães a.k.a Pops Magellan, vai editar o seu primeiro álbum a solo “Damage”.
Depois de passar uma temporada em Portugal, Poliana Magalhães, também conhecida como Pops Magellan, está agora radicada nos EUA há mais de 4 anos, e anunciou a estreia o seu primeiro álbum solo “Damage” com o single “Misunderstood”, já disponível nas plataformas de streaming.
Após mais de vinte anos de carreira, tocando com artistas como Adam Lambert, Willow Smith, Avril Lavigne e O Teatro Mágico, além de ser baixista residente do programa “Adnight” na Globo, Poliana aventura-se agora numa jornada a solo. Radicada nos EUA há mais de quatro anos, a artista lança o seu projeto de forma independente, destacando o seu talento como compositora e produtora musical.
“Misunderstood” é apenas o início de uma série de lançamentos que prometem explorar novos horizontes musicais e reafirmar Poliana como uma artista inovadora e influente. O EP “Damage” traz uma fusão de temas instrumentais e cantados, com melodias cativantes, grooves ricos e ritmos envolventes. Este trabalho reflete a versatilidade e profundidade da visão artística de Poliana, combinando técnica refinada com complexidade emocional.
A primeira faixa do álbum conta com a colaboração de músicos de renome como Astyn Turr nos vocais, Taylor Graves nos teclados e arranjos de cordas, Justin Brown na bateria e Artur Menezes na guitarra. Cada faixa do EP apresenta músicos convidados diferentes, trazendo uma diversidade e riqueza únicas a cada lançamento.
«Este projeto é resultado de muita coragem e dedicação. Compor, produzir e lançar as minhas próprias músicas tem sido uma jornada incrível de autoconhecimento, e mal posso esperar para partilhar isso com todos», comenta Poliana.
Além de “Misunderstood”, o EP “Damage” incluirá os singles “Deep Thoughts”, “Dead End”, “Damage”, “Drive Complaining” e “African Dust”, prometendo um som inovador, com muito groove, funk, linhas de baixo marcantes, sintetizadores modernos e guitarras bluesy.
Com uma carreira de mais de duas décadas, que inclui apresentações em locais prestigiados como o Royal Albert Hall, Wembley Stadium e Greek Theatre, Poliana agora destaca-se como compositora, produtora e intérprete a solo, reafirmando o seu estilo com sons e timbres únicos de baixo.
«Cada música tem a sua própria personalidade e estilo, mas todas refletem a minha visão ampla e multifacetada da música. Acredito que a música é sobre arte e expressão antes de apelo técnico. Este EP abrange melodias cativantes e grooves ricos, ritmos que fazem dançar com técnica, alto nível de musicalidade e complexidade emocional», afirma Poliana.
Carrega no play para ouvir “Misunderstood”.
Pops Magellan, é uma artista multifacetada que se destaca como baixista, compositora e produtora com uma carreira que se estende por mais de 20 anos. Baixista de digressões e de estúdio com sede em Los Angeles, Pops iniciou a sua jornada musical aos nove anos. Aos doze, já se apresentava profissionalmente com a banda de eventos corporativos da família. Suas experiências fundamentais na música brasileira e no Rock n’ Roll, combinadas com influências significativas do Funk Music e do Grunge-Rock, a moldaram como uma baixista altamente versátil e competente. Nascida em Minas Gerais, Brasil, Poliana começou a sua jornada musical num ambiente familiar rico em diversidade cultural e musicalidade. Desde o início da sua carreira, mostrou um talento extraordinário para a música, e uma habilidade única para conectar-se com o público através do seu groove e presença de palco. A sua excecional habilidade musical também a levou a ser destaque em
promoções e análises de equipamentos para marcas como Fender, Seymour Duncan, Beetronics e Darkglass Electronics. Desde que se mudou para Los Angeles no final de 2019, Poliana se estabeleceu como uma figura proeminente na indústria musical, realizando e fazendo tours nacionais e internacionalmente com artistas.