Pop Dell’Arte editam novo disco em 2020
A banda portuguesa assinou pela Sony Music e regressa em 2020 com um novo álbum, gravado e misturado entre 2017 e 2019.
Os Pop Dell’Arte estão de regresso em 2020. A banda portuguesa assinou pela Sony Music Entertainment (Portugal) e vai editar um novo álbum, gravado e misturado entre 2017 e 2019. O disco vai inclui 21 gravações inéditas, sendo uma delas uma versão do clássico “El Derecho de Vivir en Paz” de Vitor Jara.
Pela primeira vez num disco dos Pop Dell’Arte, vão existir temas construídos a partir de poemas de outros autores: “Cá, Nesta Babilónia” de Luís Vaz de Camões, “Mellitos Oculos Tuos, Iuuenti”, em latim clássico, de Gaio Valério Catulo e ainda “Egô Desóptron Eien (Eγὼ δ’ ἔσοπτρον εἴην)”, em grego antigo, um poema anacreôntico de autor e data desconhecidos.
Os músicos habituais, João Peste, Paulo Monteiro e Zé Pedro Moura – voz, guitarra e baixo, respectivamente – vão contar com a estreia em disco do novo baterista da banda, Ricardo Martins.
Em 2018, os Pop Dell’Arte marcaram presença indirecta no Leffest’18. O festival de cinema apresentou “Ainda Tenho um Sonho ou Dois”, um documentário que resume mais de três décadas de existência da banda lisboeta.
Informações e actualizações no Facebook dos Pop Dell’Arte.