Portishead assinalam 25º aniversário de “Roseland NYC Live” com reedição em vinil e CD
A reedição de “Roseland NYC Live” vai trazer as versões originais de “Sour Times” e “Roads” após terem sido substituídas por gravações de outros concertos na edição de 1998.
Os Portishead vão celebrar os 25 anos de “Roseland NYC Live” com uma reedição especial em vinil e CD. “Roseland NYC Live 25”, uma versão remasterizada do álbum ao vivo gravado no Roseland Ballroom de Nova York, em Novembro de 1997, será lançado a 26 de Abril. Esta reedição irá incluir as versões originais de “Sour Times” e “Roads”, que tinham sido substituídas no lançamento do álbum original por gravações de outros concertos.
A sua tracklist será ainda expandida para incluir “Undenied” e “Numb” do filme concerto que o acompanha, bem como a performance completa de “Western Eyes”, cujo um trecho toca nos créditos do filme.
«Sempre guardei na memória esse concerto que tocámos antes do lançamento do nosso segundo álbum», disse Adrian Utley. «Esta foi a primeira vez que o público ouviu as músicas novas e tudo foi reunido para lançar o álbum. Muito cuidado foi tomado nas orquestrações e na aparência visual das filmagens. Isso precedeu uma tour mundial de um ano. Gravado e filmado no lendário Roseland Ballroom em Nova York que infelizmente não existe mais. Esta reedição tem 3 faixas que não foram lançadas antes e remasterizámos todas elas.»
A edição de aniversário do álbum ao vivo chegou aos serviços de streaming no exacto dia do aniversário do disco, 2 de Novembro. Já o lançamento físico, que só será lançado em Abril, consiste numa edição limitada de LP duplo em vinil vermelho sólido com capa gatefold, um poster desdobrável frente e verso e uma recriação do passe dos ‘bastidores’ dos convidados usado no concerto. O CD também inclui o passe e um livreto de 12 páginas.
As pré encomendas de “Roseland NYC Live 25” já estão a decorrer aqui.
Em baixo podes ver o post que anuncia a reedição do 25º aniversário de “Roseland NYC Live” e ouvir “Roseland NYC Live 25” em streaming.