Quantcast
Prémios Play: Atuações Inéditas, Moonspell com Dulce Pontes e Gama com Piruka e Jimmy P

Prémios Play: Atuações Inéditas, Moonspell com Dulce Pontes e Gama com Piruka e Jimmy P

Redacção

A gala dos Prémios Play que se realiza no dia 5 de Maio vai contar com  actuações inéditas dos Moonspell com Dulce Pontes e de Gama com Piruka e Jimmy P.

Estão abertas as votações para eleger a Vodafone Canção do Ano, a única categoria dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa em que o público decide o vencedor através das redes sociais oficiais dos PLAY e da App My Vodafone, em exclusivo para os clientes Vodafone, até ao dia da cerimónia que se realiza a 5 de Maio, no Coliseu dos Recreios.

“Andorinhas” de Ana Moura, “Borboletas” de Gama, “Lote B” de António Zambujo, “Love is on my side” de The Black Mamba, “Onde Vais” de Bárbara Bandeira feat. Carminho e “Tequila” de Nenny são as 6 canções nomeadas para Vodafone Canção do Ano. A lista completa de todas as categorias a concurso e respectivos nomeados pode ser consultada aqui.

A 4.ª edição dos PLAY, a maior festa da música portuguesa, volta finalmente a contar com o calor do público, após duas edições com fortes restrições decorrentes das medidas de combate à pandemia, que poderá assim aplaudir ao vivo os vencedores das 13 categorias a concurso e assistir a 8 atuações inéditas, entre as quais já podemos revelar a expectante atuação de Moonspell com Dulce Pontes e do trio de luxo composto por Gama com Piruka e Jimmy P.

Estas actuações inéditas em que, ano após ano, se desafiam os artistas portugueses a surpreender com os seus convidados em performances singulares, têm-se revelado um dos pontos altos da grande festa da música portuguesa e este ano não será excepção.

A cerimónia pública de entrega dos prémios será transmitida em direto na RTP1 e RTP Play, a partir das 21H, e em diferido na RTP África e RTP Internacional, tendo como anfitriã Filomena Cautela que este ano contará com a ajuda de Carolina Torres.

Desde a terceira edição, em 2021, que os artistas e obras elegíveis são nomeados e votados pela Academia PLAY, constituída por mais de 300 elementos, maioritariamente da indústria musical (artistas, técnicos, produtores e promotores, com exceção de representantes de editoras), da comunicação social e da sociedade civil. Todo o processo é escrutinado por uma auditora multinacional.

Os PLAY – Prémios da Música Portuguesa são promovidos pela SAPM – Associação Prémios da Música, uma entidade sem fins lucrativos, criada pela AUDIOGEST e pela GDA, que representam em Portugal as editoras discográficas multinacionais, nacionais e independentes (AUDIOGEST), bem como dos artistas, executantes e intérpretes da música  (GDA).

Vodafone Portugal é, pela quarta vez consecutiva, o Patrocinador Principal e além de premiar a música nacional no seu todo distingue, em particular, a única categoria a concurso eleita pelo voto do público, “Vodafone Canção do Ano”.