Presidente da Câmara Municipal de Londres nega construção de uma sala de espetáculos semelhante à Sphere
O estudo, que foi feito para Stratford, no este de Londres, revelou que uma nova sala de espetáculos com as mesmas características que a Sphere naquela zona teria um impacto negativo na qualidade de vida dos residentes locais.
Depois de muita especulação, o presidente da Câmara Municipal de Londres, Sadiq Khan, veio a público declarar que não existem planos para construir uma sala semelhante à Sphere em Stratford, no este de Londres.
Depois da autoridade da Grande Londres ter contratado a empresa de consultoria canadense WSP para fazer um estudo de impacto na população, e chegaram à conclusão que a construção causaria problemas de poluição luminosa para os residentes locais. Outros aspectos como as avultadas futuras contas de electricidade do edifício, a sua falta de credenciais verdes, bem como o impacto que teria nos locais de património local também foram questões levantadas pela WSP.
«Stratford não é Las Vegas», referiu Zack Polanski, representante dos Verdes na Assembleia de Londres. «É uma comunidade de londrinos que não pensavam que em breve viveriam ao lado de uma esfera gigante e brilhante.»
Já um representante da Sphere Industries desvalorizou a situação ao referir: «Embora estejamos desapontados com a decisão de Londres, há muitas cidades com visão de futuro que estão ansiosas por levar esta tecnologia às suas comunidades. Iremos concentrar-nos nelas.»