Quantcast
Primeira máscara facial para músicos chega do Japão

Primeira máscara facial para músicos chega do Japão

Redacção

Tocar guitarra, bateria ou piano enquanto se usa uma máscara facial não será um grande problema. Mas e se tocarmos um instrumento de sopro? Então precisamos da nova máscara inventada por uma empresa japonesa.

Numa altura em que tanto se tem falado sobre máscaras faciais, esta notícia vem mesmo a calhar, pelo menos para músicos que toquem instrumentos como o saxofone, trompete, flauta ou clarinete, entre outros, que requerem acesso desobstruído. Então, como se pode aproximar os lábios do instrumento enquanto se usa uma máscara?

A empresa japonesa Shimamura é especializada em instrumentos musicais mas, vendo a necessidade do uso de máscaras por músicos, juntou-se à Technad, um fabricante de produtos de sílica gel, para criar a Máscara Tridimensional Antibacteriana Desodorizante Compatível com Instrumentos de Sopro.

O interior da máscara é coberto com um tecido especial contendo sílica, que a mantém desodorizada enquanto mantém um nível adequado de humidade para o máximo de conforto e respirabilidade. Os iões de prata incorporados no tecido proporcionam protecção antibacteriana e a forma da máscara proporciona também muito espaço para movimento, o que é uma vantagem para os instrumentistas de sopro.

A máscara vem nos tamanhos pequeno e médio, adequada para crianças e adultos, existindo três variações de cor: branco, cinzento claro e preto.

A máscara reutilizável será vendida por 14,69 € nas lojas da Shimamura a nível nacional e online e está disponível a partir de 18 de Agosto.


arda